Paulista comemora privilégio de jogar pela primeira vez na Quadra Central do All England Club, considerado por ele "um dos maiores palcos do esporte"
Da redação em 25 de Junho de 2012 às 14:00
Nesta terça-feira, Thomaz Bellucci terá a dura missão de desafiar Rafael Nadal, número 2 do mundo, logo na estreia do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que acontece nas quadras de grama do All England Club. A partir das 10h30m (no horário de Brasília), o número 1 do Brasil e atual 80º colocado da ATP jogará a segunda partida da quadra central do complexo londrino.
Às vésperas de enfrentar Nadal nas simples, Bellucci jogou duplas nesta segunda-feira em Wimbledon |
"Será a primeira vez que jogarei na quadra central daqui, considerado um dos templos do tênis mundial. Com certeza, um momento muito especial para a minha carreira. Vou querer aproveitar ao máximo essa experiência", disse Bellucci.
O canhoto de Tietê (SP) já enfrentou Nadal em duas oportunidades, ambas no saibro de Roland Garros, com dois triunfos em sets diretos para o europeu. Consciente de que o favoritismo está do outro lado da quadra, Bellucci tentará aproveitar a oportunidade de jogar solto.
"Vou tentar entrar tranquilo e fazer o meu melhor, mesmo porque toda a pressão vai estar do lado dele. Não tenho muito o que perder. Ele é favorito, ganhou duas vezes aqui e já mostrou que também joga muito bem na grama", encerrou o tenista de 24 anos.
Bellucci deposita, assim, todas as suas fichas nas simples, já que ele e o australiano Carsten Ball acabaram batidos na estreia em duplas. Nesta segunda, os dois perderam para a dupla formada pelo italianao Danielle Bracialli e o austríaco Julian Knowle por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6(8) e 6/3.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
ESPECIAL:Moral da história-Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino(Confira!)