Quanto mais...

Bellucci entra também nas duplas e Brasil contém quatro representantes em Wimbledon

Paulista,que estreia contra Nadal em simples, atuará ao lado do australiano Carsten Ball; Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá já estavam garantidos


Além do individual, foi também sorteada nesta sexta-feira a chave de duplas do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que começa já na próxima semana.  O Brasil será representado por quatro jogadores e três deles estão entre os favoritos ao caneco na grama sagrada do All England Club, em Londres.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci se juntou a Melo, Sá e Soares nas duplas em Wimbledon
Número 1 do País na modalidade, Marcelo Melo, 27º do mundo, jogará ao lado do croata Ivan Dodig, parceiro que o acompanhou até as quartas de final em Roland Garros há duas semanas. Os dois formam a parceria cabeça de chave 15 e estreiam contra a dupla australiana Ashley Fisher e Jordan Kerr.

Por sua vez, Bruno Soares e André Sá jogarão juntos no torneio inglês. Designados como a dupla 16ª favorita, os dois disputam a primeira partida contra os franceses Nicolas Mahut e Julien Benneteau.

E o último representante é Thomaz Bellucci, também na chave de simples, em que vai desafiar Rafael Nadal no primeiro jogo. O canhoto de Tietê (SP) atuará ao lado do australiano Carsten Ball e os dois debutam contra dupla do italiano Danielle Bracciali e do austríaco Julian Knowle.

Os principais favoritos ao título em Wimbledon são o bielorrusso Max Mirny e o canadense Daniel Nestor, dupla número 1 do mundo. Logo em seguida, aparecem os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, vice-líderes na lista da ATP e atuais campeões da competição.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

ESPECIAL:Moral da história-Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino

(Confira!)
Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2012 às 16:41


Notícias