Novo coordenador do tênis brasileiro falou sobre o momento da modalidade em seu país, que conta com o número um do mundo
José Eduardo Aguiar em 4 de Março de 2009 às 09:28
Emilio Sánchez Vicario, novo coordenador do tênis brasileiro, aproveitou a semana que antecede a primeira rodada da Copa Davis para falar sobre as chances de seu país no torneio, além de destacar que a cobrança em cima dos tenistas espanhóis é normal, devido ao alto rendimento que têm jogado nos últimos anos.
Sánchez se disse muito contente com o momento do tênis na Espanha, e falou sobre a constante cobrança por resultados. "O tênis espanhol tem expectativas muito altas e é normal que se exija, porque se existe um esporte que responde a elas com perfeição é o tênis", afirmou.
Capitão da equipe local na conquista da Davis no ano passado, o treinador fez questão de elogias os tenistas do país. "Sempre se espera que nossos jogadores ganhem e eles sempre o fazem".
Recentemente anunciado como o homem a cuidar de toda a estrutura do tênis brasileiro, o espanhol lembra que os compatriotas acabaram de ganhar um Grand Slam, com Nadal, e insiste que "podem ganhar qualquer torneio".
Cavalheiro, Sánchez ainda aproveitou a oportunidade para desejar boa sorte para Albert Costa, seu sucessor como capitão da equipe espanhola na Davis. "Sei que os jogadores estão em boas mãos, já que Costa é um grande amigo e um ótimo profissional".
Mais notícias sobre a Copa Davis...
+ "Tomara que não precise jogar com Djokovic", afirma Nadal
+ Espanha é ampla favorita ao título, em enquete no site da Davis
+ Djokovic: "Quero que o primeiro dia termine 1 a 1"
+ Murray está fora do confronto contra a Ucrânia pela Davis
+ Lesionado, González desfalca equipe chilena na Davis
+ Equipe espanhola terá Nadal, mas não contará com Verdasco
+ Machucado, Davydenko está fora da primeira rodada da Copa Davis
+ Após primeira vitória em seis meses, Chela já pensa na Davis
+ "Não sou apaixonado por tênis", confessa Acasuso
+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina
+ "Meu joelho não será problema para jogar a Davis", garante Nadal
+ Del Potro não jogará contra a Holanda pela primeira rodada da Davis
+ Herói da Davis, López ainda não venceu em 2009
ESPECIAL (Entrevista): O novo coordenador do tênis nacional O espanhol Emilio Sánchez foi nomeado Coordenador do Tênis Brasileiro. Qual a visão dele sobre nosso tênis e o tênis mundial? Como ele poderá ajudar? Entenda o que passa pela cabeça do homem que tem a missão de mudar o tênis no Brasil(Confira!)