Rogerinho disputa Challenger de São Leopoldo de olho em volta ao top 100 da ATP

Número 2 do Brasil também pode assegurar vaga direta no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013; nessa semana, tenista joga em Buenos Aires

Da redação em 23 de Outubro de 2012 às 14:58

O objetivo é claro - retornar ao top 100 e garantir vaga no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013. Para o paulistano Rogério Dutra Silva, 131º do ranking e número 2 do Brasil, ir bem nessa reta final de temporada é primordial para alcançar o ideal pré-estabelecido e, dessa forma, o tenista confirmou sua participação no Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Rogerinho tem cartada final em 2012 para tentar entrar no top 100
Após ótimas campanhas em eventos intermediários, Rogerinho chegou ao 95º lugar, em julho, portanto a vontade de estar de novo no seleto grupo dos 100 melhores é grande.

"Estou feliz pela atual temporada quanto ao ranking, pois pela primeira vez figurei entre os 100 melhores do mundo", disse o paulista, que nesta semana joga o Challenger de Buenos Aires, na Argentina.

"Estou feliz e empolgado por poder jogar pela primeira vez em São Leopoldo, um torneio muito bem organizado e com condições em que gosto de jogar. Será um torneio muito importante para mim, onde encerro a temporada. Vou com o objetivo de vencer, mas sei que é um torneio bastante forte, com vários jogadores de nível", completou Rogerinho.

O torneio realizado sobre quadras de saibro distribui um total de US$35 mil, mas conta pontos como uma competição de US$50 mil já que oferece hospedagem aos jogadores. A chave principal também contará com a atuação de mais brasileiros - João Souza, o Feijão, Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Marcelo Demoliner e André Ghem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias