Ex-tenistas apontam o que falta para o britânico conquistar um dos quatro torneios mais importantes do tênis mundial
Da redação em 2 de Dezembro de 2010 às 09:58
Apesar de Murray nunca ter vencido um Grand Slam na carreira, Henman e Ivanisevic acreditam no sucesso do britânico |
Mas, apesar de Murray ainda não ter despontado nos principais torneios da temporada, os veteranos acreditam que o escocês tem condições de levantam um troféu de Grand Slam em 2011. Para Henman, um fator que é importante para o jogador de 23 anos é a agressividade em confrontos contra os principais tenistas. "Murray tem uma grande auto-confinça quando joga diante de tenistas top50 e acaba ficando atrás da linha. Agora, quando encara Federer e Nadal, o seu instinto é não atacar, tática que acaba lhe custando um Grand Slam. Contra esses jogadores, é necessário mais agressividade para conseguir vencer", afirmou o inglês, em entrevista à rede britânica BBC.
Já, para Ivanisevic, o sonho inédito de um Major para Murray está muito próximo e o croata acredita que o britânico está pronto para erguer a taça em 2011. "Eu sinceramente pensei que Murray fossevencer um torneio Grand Slam em 2010, mas acabou não acontecendo. Porém, para mim, ele tem tudo para conquistar um título no próximo ano, tem talento e jogo para isso", completou o ex-segundo colocado do ranking da ATP.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Campeão de Wimbledon em 2001, Ivanisevic confessa sobre semi: "A chuva me salvou contra Henman!"
+ "Obras de arte" de Nadal, Federer e Cia rendem mais de 127 mil dólares em leilão beneficente
+ Para apagar 2010, Del Potro garante presença no ATP 250 de Delray Beach
+ Duelo de Guga e Agassi encaminhará R$ 1 mil para projetos sociais a cada ace no jogo
+ Ljubicic é mais um ''estrangeiro'' garantido no Masters Espanhol
ESPECIAL:Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)