Tenista de Uberaba vive grande ano e vem ganhando terreno na lista que elege os melhores do circuito masculino
Da redação em 22 de Julho de 2019 às 08:00
Foto: Divulgação
João Menezes é o novo número #3 do Brasil no ranking do circuito da ATP. Mineiro de 22 anos, ele aproveitou a boa campanha no Challenger de Gatineau, onde foi semifinalista, para saltar 28 colocações e aparecer como 238º do mundo na atualização desta segunda-feira (22) da lista.
Leia mais:
+ Menezes para na semi do Challenger de Gatineau
+ Confira o Ranking ATP completo e atualizado
O posto marca a melhor posição da carreira de Menezes. Nascido em Uberaba, ele começou o ano na 398ª colocação e vem galgando posições na lista desde então. Em maio, ele conquistou pela primeira vez na carreira de um torneio da série Challenger ao conquistar o troféu de Samarkand, no Uzbequistão.
Desse modo, João ultrapassou Thomaz Bellucci (257º) e está apenas atrás de Rogério Dutra Silva (227º) e Thiago Monteiro (91º). Bellucci avançou 7 postos nesta segunda, enquanto Rogerinho ganhou uma colocação. Monteiro, por sua vez, caiu 3 posições.
Outros tenistas nacionais a subir no ranking foram Guilherme Clezar (subiu 5 e agora é 304), Thiago Wild (avançou 2 e é o 345º) e Pedro Sakamoto (pulou 4 e é o 371º).
Os resultados nos três torneios da série ATP 250 que aconteceram na última semana também tiveram reverberações no ranking. Campeão em Newport, o norte-americano John Isner ultrapassou o croata Borna Coric e agora é o 14º. Seu rival na decisão Alexander Bublik pulou 12 postos e é o 71º.
You and me and baby makes three (and trophy makes four) 👶🏆@JohnIsner | #HallofFameOpen pic.twitter.com/eyPhxLtRI6
— ATP Tour (@ATP_Tour) July 21, 2019
Vencedor em Bastad, o chileno Nicolas Jarry bateu seu melhor resultado ao ocupar o 38º lugar depois de saltar 26 lugares. O vice-campeão Juan Ignacio Londero avançou 15 e é o 56º. Dono do troféu em Umag, o sérvio Dusan Lajovic saltou do 36º para o 26º número. Finalista na competição, Attila Balazs saltou 66 posições e é o 141º.