Resultados do Miami Open garantiram saltos no ranking para astros da NextGen
Da redação em 1 de Abril de 2019 às 18:49
Foto: Divulgação/Miami Open
A atualização desta segunda-feira (1) do Ranking da ATP trouxe uma série de mudanças. Com o encerramento do Masters 1000 de Miami, a lista contou com o retorno de Roger Federer ao top 4. Após conquistar o 101º título da carreira, o suíço ultrapassou o austríaco Dominic Thiem, agora quinto colocado.
Leia mais:
+ Federer campeão em Miami: confira os melhores momentos da final contra Isner
+ Auger-Aliassime recebe convite para a chave principal do Masters 1000 de Madri
Outras três movimentações também aconteceram entre os dez primeiros do circuito masculino. Tenista de apenas 20 anos, o grego Stefanos Tsitsipas subiu duas colocações e agora é o oitavo melhor tenista do planeta, atingindo assim sua melhor marca da carreira. Os experientes John Isner e Juan Martin del Potro, por sua vez, caíram uma posição cada.
Federer e Isner conversam durante atendimento médico do americano na final do Miami Open. Foto: Divulgação/Miami Open
Semifinalistas na Flórida, os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime galgaram a lista e estão no melhor momento de suas carreiras. Shapovalov pulou de 23º para 20º, enquanto o vice-campeão do Rio Open pulou nada menos que 24 postos para aparecer como 33º.
Entre os brasileiros, destaque para o avanço de 5 lugares do cearense Thiago Monteiro, novo 112º do ranking. Rogério Dutra Silva caiu seis e é 158º, enquanto Thomaz Bellucci permaneceu na 225ª colocação.