ATP
Jovem canadense vem sendo uma das sensações do circuito masculino
Fotojump/Rio Open
O sucesso recente segue trazendo frutos para o jovem Felix Auger-Aliassime, agora número 33 do mundo. O canadense recebeu convite, nesta segunda-feira, para a chave principal do Masters 1000 de Madri.
Leia mais:
+ Federer campeão em Miami: confira os melhores momentos da final contra Isner
+ Bia Maia vence a terceira e fura o quali do WTA de Monterrey
"Gostaria de agradecer ao Feliciano (López, diretor do torneio) e a todos os organizadores pelo convite. Estou muito animado para voltar a Madri, tenho boas lembranças da época de juvenil", declarou o garoto, relembrando também a conquista da Copa Davis juvenil, na capital espanhola, em 2015.
Com o atual ranking, Auger-Aliassime conseguiria vaga direta na competição. Porém, na época em que a lista fechou, ele ocupava posição inferior e precisaria do quali para chegar à chave principal.
.@felixtennis has a message for you! 😬 #MMOPEN pic.twitter.com/uujTdBhrPv
— Mutua Madrid Open (@MutuaMadridOpen) 1 de abril de 2019
Felix chegou ao top 100 da ATP após o Rio Open, torneio do qual foi finalista. Depois, ainda embalou bons desempenhos em São Paulo, Indian Wells e, principalmente, Miami, sendo semifinalista do Masters 1000 na Flórida. Com isso, disparou até o 33º posto.
A competição na capital espanhola, disputada na Caja Magica, marcará também a volta de Roger Federer ao saibro. Depois de pular a temporada de terra batida em 2017 e 2018, o suíço marcou seu retorno para Madri.
Publicado em 1 de Abril de 2019 às 18:31