Quadra da Davis em Barcelona custará 100 mil euros

As despesas na construção da quadra devem chegar aos 100 mil euros

Carolina Almeida em 27 de Novembro de 2009 às 16:18

A quadra de saibro coberta que foi construída no pavilhão desportivo Palau Saint Jordi, em Barcelona, para abrigar a final da Copa Davis deste ano deverá custar 100 mil euros.

O responsável pelas obras do local, Tomás Saavedra, afirmou que esta foi a maior quadra que ele já construiu para uma disputa da Copa Davis. "Por ser uma quadra coberta, exige cuidados especiais". Ele lembrou que a Espanha nunca perdeu um jogo nestas quadras, e espera que isso permaneça assim.

A equipe espanhola comemora o título de 2008
Foi no mesmo Palau Saint Jordi que em 2000 os espanhóis conquistaram o primeiro título por equipes, ao baterem a equipe da Austrália, que contava com a ajuda de Lleyton Hewitt e Mark Philipoussis. O atual capitão da Espanha, Albert Costa, era tenista profissional naquela época e fazia parte do time campeão.

O duelo acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro. A equipe espanhola contará com a presença de Rafael Nadal e Fernando Verdasco, além de David Ferrer e Feliciano Lopez.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Albert Costa está preocupado com a euforia dos espanhóis para a Davis

+ Del Potro e Tevez batem bola após a vitória do argentino

+ Fã do Brasil, Ivanovic busca "força mental" em livro de Paulo Coelho
+  Verdasco pode ficar de fora da Davis

+ Serena Williams pode ser multada em um milhão de dólares por incidente no US Open

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)
Notícias

Mais Notícias