Atleta de 30 anos tomou 4º lugar de Nadal na lista da ATP com sete títulos no ano passado, mas diz que prioridade é manter nível alto em quadra
Da redação em 6 de Fevereiro de 2013 às 11:55
O experiente David Ferrer declarou, na última terça-feira, ao diário AS que será "muito difícil" repetir a espetacular temporada de 2012, quando conseguiu um total de sete títulos, sendo o jogador mais vitorioso da temporada.
Ferrer tomou quarta posição de Nadal no ranking da ATP |
Em entrevista oficial ao torneio de Barcelona, da série 500 em que tentará o primeiro título no mês de abril, Ferrer enfatizou que o principal objetivo é dar seu máximo dentro da quadra. "O ano começou muito bem, ganhei pela quarta vez em Auckland [torneio da série 250 na Nova Zelândia] e cheguei às semifinais do Aberto da Austrália", citou.
"A única coisa que espero é manter o nível alto de jogo, é muito difícil repetir a temporada 2012 e só posso dar meu nível máximo de tênis", emendou o jogador natural de Javea.
Em Barcelona, no tradicional TrofeuConde de Godó, Ferrer foi por quatro oportunidades vice-campeão, em que todas as finais foram vencidas por Nadal, heptacampeão na Catalunha. "Quando joga uma final em um torneio tradicional e contra Rafa, fica muito difícil vencer", concluiu.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis
+ República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012
+ Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas
+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013
+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)