Espanhol optou por fazer adaptação à grama em evento ao lado de Federer; até 2011, Rafa jogou em Queen's, onde reclamou dos altos impostos
Da redação em 6 de Dezembro de 2011 às 06:57
Nadal optou por trocar ATP de Queen's por Halle a partir de 2012 |
Nadal assinou um contrato de três anos com a competição disputada em quadras de grama e que é preparatória para o tradicional torneio de Wimbledon. O torneio é conhecido por ter um contrato vitalício com Roger Federer e agora terá mais uma atração para a próxima temporada.
"O ATP de Halle é um torneio fantástico. Estou muito feliz em poder finalmente jogar na Alemanha e à frente dos fãs alemães", disse o atleta de 25 anos, que disputou o torneio pela primeira e única vez em 2005, após sua primeira conquista em Roland Garros.
Espanhol usará ATP alemão como preparação a Wimbledon e às Olimpíadas |
Nadal venceu três torneios em quadras de grama na carreira, incluindo duas taças em Wimbledon, terceiro Major do ano [2008 e 2010]. Nesta temporada, ele terminou como vice-campeão após perder para Novak Djokovic na decisão.
"Eu realmente gosto de jogar na grama", admitiu Nadal. "Esta parte da temporada é muito, muito importante para mim. Um sucesso em Halle significaria uma grande chance para mim em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos. Mas, é claro, haverá uma grande competição", concluiu Rafa.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal segue passos de Federer e iniciará temporada 2012 no ATP 250 de Doha
+ Nadalsofre com dor de barriga em sua volta e já aguarda clássico contraFedereremLondres
+ Nadalretruca à altura palavras de Noah e diz que ''poção mágica'' dos espanhóis é o trabalho
+ Porfalta de patrocínio, exibição entreNadaleFerrerno México é adiada para 2012
+ Nadalse diz ''orgulhoso'' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)