Espanhol busca apoio do público americano para chegar ao bicampeonato no último Grand Slam e quebrar tabu contra Nole na temporada
Da redação em 12 de Setembro de 2011 às 06:20
Nadal espera que a torcida o ajude a bater rival sérvio pela primeira vez no ano |
"Ele [Djokovic] é obviamente favorito. Sei que preciso fazer alguma coisa melhor do que nas outras partidas para tentar mudar a situação. Fiz cinco partidas contra Novak, todas em finais, e perdi as cinco. Espero ter mais sorte e que Nova York me ajude", afirmou o atual campeão do Grand Slam norte-americano, arrancando gritos da torcida presente em Flushing Meadows.
Questionado sobre o que fazer para acabar com o jejum, Nadal começou respondendo, mas surpreendeu e pasou a falar dos ataques sofridos pelo país onde ocorre a disputa do último dos quatro principais torneios de tênis da temporada.
Djokovic venceu os cinco confrontos contra Nadal na temporada de 2011 |
Nadal e Djokovic se enfrentaram em quatro finais de Masters 1000. Nos pisos sintéticos de Miami e Indian Wells e no saibro de Madri e Roma, onde o espanhol costumava ser soberano. Além disso, também na decisão, a grama de Wimbledon viu a 12ª vitória do sérvio sobre o rival, em 28 jogos disputados.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"
+ Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA
+ Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open
+ Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho
+ Nadal admite atritos com o tio e pondera troca de técnico para o futuro
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)