Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic

Espanhol busca apoio do público americano para chegar ao bicampeonato no último Grand Slam e quebrar tabu contra Nole na temporada

Da redação em 12 de Setembro de 2011 às 06:20

Nadal espera que a torcida o ajude a bater rival sérvio pela primeira vez no ano
Neste ano, Rafael Nadal já perdeu cinco vezes para o sérvio Novak Djokovic. Os dois jogadores voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, na decisão do US Open, e o próprio espanhol atribui favoritismo ao rival. Para superar o líder do ranking, o segundo colocado admitiu que precisa melhorar seu jogo e pediu ajuda para Nova York, cidade que sedia o evento.

"Ele [Djokovic] é obviamente favorito. Sei que preciso fazer alguma coisa melhor do que nas outras partidas para tentar mudar a situação. Fiz cinco partidas contra Novak, todas em finais, e perdi as cinco. Espero ter mais sorte e que Nova York me ajude", afirmou o atual campeão do Grand Slam norte-americano, arrancando gritos da torcida presente em Flushing Meadows.

Questionado sobre o que fazer para acabar com o jejum, Nadal começou respondendo, mas surpreendeu e pasou a falar dos ataques sofridos pelo país onde ocorre a disputa do último dos quatro principais torneios de tênis da temporada.

Djokovic venceu os cinco confrontos contra Nadal na temporada de 2011
"Ainda não achei uma solução. Vou tentar meu melhor. Joguei a final ano passado, foi fantástica, vou tentar jogar agressivamente, forçar o saque. De qualquer maneira, não quero esquecer que é um dia difícil para todos em Nova York. E gostaria de dar todo meu suporte para todas as famílias das vítimas do 11 de setembro. Tenho lembranças terríveis do que aconteceu", fez questão de citar Nadal.

Nadal e Djokovic se enfrentaram em quatro finais de Masters 1000. Nos pisos sintéticos de Miami e Indian Wells e no saibro de Madri e Roma, onde o espanhol costumava ser soberano. Além disso, também na decisão, a grama de Wimbledon viu a 12ª vitória do sérvio sobre o rival, em 28 jogos disputados.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

Nadal admite atritos com o tio e pondera troca de técnico para o futuro

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Notícias

Mais Notícias