Mesmo depois da defesa do tenista espanhol, a comissão de Wimbledon decidiu multar o atleta pelo incidente ocorrido na terceira rodada
Da redação em 29 de Junho de 2010 às 13:00
Nadal precisou de incentivo para vencer Petzschner na terceira rodada |
"Toni não estava me dando nenhuma dica, estava apenas me apoiando", explicou o tenista, que recebeu a advertência do juiz francês Cedric Mourier durante o quinto set da partida em que eliminou o alemão Philipp Petzschener, na terceira rodada. "Algumas vezes no passado, Toni falou demais, talvez. Mas não hoje", completou o espanhol.
Apesar das defesas, e da conversa que teve com o chefe de arbitragem Andrew Jarret, a multa não pôde ser evitada por Nadal. "Regras são regras. Eu vou falar com a pessoa que eu...bem, eu já falei com quem eu tinha que falar. Não tenho nada a dizer sobre isso", se conteve o tenista espanhol.
Apesar da multa, Rafael Nadal garante que seu pensamento está focado no duelo das quartas-de-final, quando reeditará a final de Roland Garros contra o sueco Robin Soderling. "Creio que é um dos oponentes mais difíceis que possa jogar hoje em dia, em qualquer superfície. Sobre tudo na grama", afirmou o tenista, que receberá mais de 1 milhão de euros se for campeão em Wimbledon.
Mais notícias sobre Wimbledon...
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas
+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon
+ Após entrar para história, Isner é estrela em programa de David Letterman
+ Vitória épica em Wimbledon faz Isner ultrapassar irmãos Bryan no Twitter
+ Após histórica derrota, Mahut volta à quadra 18 para jogo de duplas
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)