Tabu

Nadal não perde jogo em cinco sets desde a final de Wimbledon de 2007

O tenista espanhol foi derrotado no quinto set de uma partida apenas três vezes na carreira


Nadal não teve facilidade para passar à terceira fase de Wimbledon
Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo Rafael Nadal chegou a estar ameaçada pelo holandês Robin Haase, quando perdia por 2 sets a 1 em partida válida pela segunda rodada de Wimbledon. Mas, após o terceiro set, o espanhol reagiu e aplicou um ''pneu'' no adversário, antes de fechar o quinto set em 6/3.

Talvez, para encontrar tanta inspiração na disputa do quarto set e vontade de levar a partida ao último set, Nadal tenha se lembrado do fato de ter perdido pelo placar de 3 a 2 apenas três vezes na carreira, duas para Roger Federer e uma para Lleyton Hewitt, tendo vencido em 11 ocasiões.

A principal derrota foi na final de Wimbledon em 2007, quando o suíço conquistou seu quinto título do Grand Slam, vingada logo no ano seguinte após os mesmos cinco sets. A outra queda diante do número 2 do mundo em cinco sets fora na final do Masters 1000 de Miami em 2005, quando tinha a final disputada em melhor de cinco.

Já contra Hewitt, a derrota do tenista espanhol veio durante a disputa do Australian Open de 2005, ainda na fase de oitavas-de-final. Na terceira fase, Nadal enfrentará o vencedor também do quinto set no confronto entre o alemão Phillip Petzschner, número 41 do mundo, e o polonês Lukasz Kubot, 53º colocado no ranking mundial.   

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Indiano e paquistanês jogam pelo título e pela paz em Wimbledon

+ Após vitória, Venus é só elogios à campeã de Eastbourne

+ Mesmo confiante, Bellucci sabe dos perigos para a segunda rodada

+ Dent faz o saque mais rápido da história de Wimbledon

+ Por foco no tênis, Wimbledon proíbe exibição de jogo da Inglaterra



ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2010 às 13:11


Notícias