Nadal consola Del Potro após o título da Copa Davis e avisa: ''Ele estará entre os melhores''

Argentino fez grande partida contra "Rei do Saibro" no último final de semana, ganhou elogios do rival e finalizou temporada perto do top 10

Da redação em 5 de Dezembro de 2011 às 20:50

Nadal mostra todo o apoio a Del Potro após vencê-lo pela partida decisiva na final da Copa Davis
Com o hexacampeonato em Roland Garros, Rafael Nadal entrou para a história como o maior vencedor do torneio mais importante sobre quadras de saibro [ao lado de Bjorn Borg]. Além disso, sua hegemonia na terra batida ultrapassa os limites de Paris e alcança outros eventos relevantes sobre esta superfície; em Monte Carlo, o espanhol se mantém invicto desde 2005; em Roma, é pentacampeão e, finalmente, em Madri, Rafa foi o melhor em duas ocasiões.

Tudo isso mostrava o porquê da Espanha confiar bastante na capacidade de Nadalsobre o piso lento em busca do penta na Copa Davis. Contra a Argentina, o número 2 do mundo passou por dois momentos distintos - na sexta-feira, não encontrou dificuldade para passar por Juan Mónaco, porém teve que se superar diante de Juan Martin Del Potro, no último domingo, vencendo o jogo após uma batalha de mais de quatro horas.

Rafa elogiou Del Potro e disse que argentino voltará a estar entre os melhores
Após o triunfo sobre Del Potro, o que selou a conquista espanhola, Nadal chegou a consolar seu rival aos prantos, que mostrou um nível nos dois primeiros sets digno de quem já esteve entre os melhores do mundo, e prevê um futuro vitorioso para ''Delpo'' em 2012.

"A verdade é que estou muito feliz pela vitória, mas eu sinto muito por Juan Martin [Del Potro], que jogou uma grande partida. Ele é um grande adversário, com um ótimo nível e que vai estar entre os melhores por muito tempo porque é um grande jogador", explicou o tenista de 25 anos.

O bom relacionamento com os jogadores argentinos foi nítido após o fechamento do confronto. Depois da vitória, Rafa fez questão de saudar cada um dos membros da equipe adversária. Radiante com o triunfo, Nadal destacou a importância de encerrar a temporada com um título de expressão, o quarto com o país na Davis.

Por sua vez, Del Potro definitivamente marcou sua volta triunfal ao circuito após ficar cerca de um ano parado por conta de uma lesão séria no punho direito. O jogador de Tandil chegou a ficar perto de sair do top 500 no começo da temporada, mas com dois títulos [Delray Beach e Estoril] e vários outros bons resultados, o atleta de 23 anos terminou sua campanha na 11ª posição do ranking.

LOPEZ/VERDASCO - Fim da parceria

Nem mesmo o quinto título da nação ibérica foi o suficiente para a manutenção da dupla titular nos confrontos da Davis. A parceria Feliciano Lopez e Fernando Verdasco foi derrotada pelo dueto argentino formado por David Nalbandian e Eduardo Schwank, no último sábado, e acumulou a oitava derrota consecutiva - não vencem desde o Masters 1000 de Cincinnati, em agosto.

Dupla entre Feliciano Lopez e Fernando Verdasco não teve bons resultados na Copa Davis
Dessa forma, ficou decidido por ambas as partes que Lopez e Verdasco não deverão jogar juntos na competição em 2012. O motivo alegado foi o mesmo de Nadal - priorizar as Olimpíadas de Londres, que serão realizadas nas quadras de grama em Wimbledon.

"Será um ano complicado por conta dos Jogos Olímpicos. Não sei o Fernando, mas vou me planejar. Primeiro, preciso ver quem será o capitão da Espanha, se ele confiará em mim, e depois vou decidir. Será complicado jogar duplas", disse Lopez.

Com o fim da parceria entre os dois tenistas, o reserva Marcel Granollers pode garantir uma vaga na dupla que representará a Espanha na próxima edição da Copa Davis. A nação europeia estreia em 2012 diante do Cazaquistão, ente os dias 10 e 12 de fevereiro.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''''Foi uma das melhores partidas da minha vida''

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: ''Sabemos que podemos fazer história''

01 dez. -Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como ''o mais importante de sua carreira''

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Notícias

Mais Notícias