Murray segue exemplo de Nadal e cogita greve por mudanças no calendário

Porta-voz da iniciativa, britânico pretende se reunir com demais jogadores no Masters de Xangai, em outubro, para discutir exigências à ATP

Da redação em 19 de Setembro de 2011 às 19:20

Depois de Nadal, Murray dispara contra ATP e cogita fazer uma greve com os demais jogadores
O britânico Andy Murray acompanhou o espanhol Rafael Nadal e cobrou uma posição da ATP quanto às reinvidicações por mudanças no calendário. Assim como o ex-número um do mundo, ele não descarta a possibilidade de uma realização de greve.

Os jogadores planejam uma reunião no Masters 1000 de Xangai, em outubro, para discutirem a questão. Murray, atual número 4, foi o porta-voz das reclamações e afirmou à emissora BBC que a greve é uma possibilidade.

"Pelo que falei com alguns jogadores, eles não teriam medo de fazer isso", disse. Porém, o escocês espera que a greve não seja necessária. "Vamos torcer para que não chegue a esse ponto, mas, sem dúvida, vamos considerar", acrescentou.

Nadal reclamou de calendário exaustivo aos jogadores e disputou final do US Open e Copa Davis na mesma semana
Segundo o britânico, as exigências são simples - os atletas querem menos torneios mandatórios e mais descanso. "Queremos poucas mudanças, coisas pequenas mesmo. Duas ou três semanas de descanso durante o ano, menos torneios, não é algo impossível", concluiu Murray.

Há algumas semanas, Nadal vem disparando contra a entidade que gere os interesses dos tenistas pelo escasso tempo de folga para os mesmos. Foi assim no US Open, em que precisou jogar a final contra Novak Djokovic na segunda-feira e, quatro dias depois, ajudou a equipe espanhola da Copa Davis a chegar à final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer

Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Notícias

Mais Notícias