"Murray e Roddick são os favoritos para o US Open", diz John McEnroe

McEnroe acredita que o tênis do britânico e o apoio da torcida local para o norte-americano são os trunfos da dupla de Andys

Felipe De Queiroz em 20 de Agosto de 2009 às 08:00

Murray salta em Wimbledon
A hegemonia de Roger Federere Rafael Nadalno circuito masculino ainda não se encerrou. Mesmo assim, a cada dia a impressão de que os novos tempos chegaram é mais marcante. Embora os dois principais estrelas do circuito na década tenham vencido os três primeiros Grand Slam de 2009, nenhum dos dois figura na lista de favoritos para vencer o US Open, pelo menos não na lista de John McEnroe.

O mais popular tenista norte-americano nos anos 70 e 80, que hoje se destaca como comentarista do esporte na televisão de seu país, escolheu uma dupla Andys, Murray e Roddick, como os principais candidatos a triunfar nas quadras de Flushing Meadows, que desde 2004 assiste as conquistas de Roger Federer.

"Roddick  atingiu o nível mais alto de sua carreira em Wimbledon e a superfície favorita de Murray é a quadra dura. O nível físico de Murrayparece estar maior do que jamais esteve", comentou McEnroe.    

Roddick sacando
O britânico é a aposta de McEnroe não apenas pelo nível do tênis que vem apresentando, mas pela grande possibilidade de cair do lado mais fraco da chave do aberto norte-americano, que este ano Pode colocar no mesmo lado Federer, Nadal e a eterna esperança da casa, Roddick. "A disposição da chave pode deixar Murraycom caminho livre, o que pode ser uma parte importante do processo", disse.

Sobre Roddick, McEnroe acha que o último campeão do US Open antes início da hegemonia de Federer no torneio pode ser um candidato forte por razões nem tão técnicas. "A torcida pode impulsionar a caminhada de Roddick", falou.

Embora não desconsidere Roger Federer, McEnroe acredita que o desgaste de uma temporada em que já disputou três finais de Grand Slam e a recente paternidade podem diminuir os limites do tênis do suíço.   "Federer tem que ser um pouco humano", ponderou.  

Mais notícias sobre Murray...

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia

+ Murray passa no teste e é o mais novo motorista do Reino Unido

+ Murray perde duelo local na Escócia

+ Murray recebeu crianças com câncer durante participação em Wimbledon

ESPECIAL:Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Notícias

Mais Notícias