Organização do Grand Slam americano foi criticada pelo atraso na programação dos jogos e britânico exigiu melhor retribuição aos jogadores
Da redação em 21 de Setembro de 2011 às 10:40
Murray já se pronunciou quanto à premiação do US Open caso o torneio dure mais do que duas semanas |
Depois dos jogadores top terem reclamado bastante por atuarem em vários dias seguidos devido à chuva em Nova York, a final masculina do US Open foi transferida para segunda-feira. O membro da Federação Norte-Americana de Tênis (USTA), Franklin Johnson disse ao jornal estadunidense que o fato de não ter a decisão masculina no domingo prejudicou o torneio financeiramente.
O suíço Roger Federer sugeriu que o evento cancelasse o tradicional "Super Sábado", em que no mesmo dia são realizadas as duas semifinais entre os homens e a decisão feminina. Em contrapartida, Johnson revelou que a audiência da TV americana em prol das semifinais masculinas no sábado é mais lucrativa do que na sexta-feira. Mesmo assim, o Diretor-Executivo da USTA, Gordon Smith, confessou que não enxerga o início do torneio em um domingo a curto prazo.
Nadal foi outro nome a criticar o US Open pelo alto desgaste aos atletas por conta de jogos em dias consecutivos |
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após volta frustrante, Muster anuncia aposentadoria definitiva do tênis para outubro
+ Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer
+ Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário
+ Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário
ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)