Mesmo sem vitórias, Fish sai do ATP Finals orgulhoso e guarda recordações: 'Levo até o chuveiro'

Norte-americano participou pela primeira vez do último torneio da temporada e se disse satisfeito por suas atuações, tendo tirado sets de Federer e Nadal

Da redação em 24 de Novembro de 2011 às 16:11

Fish ficou satisfeito com sua atuação ao longo do ATP Finals, mesmo sem vencer um jogo
Muitos acreditam que aos 30 anos, a carreira de um tenista já está em declínio e próximo de uma aposentadoria. No entanto, alguns jogadores provam que o seu nível pode alcançar 'maioridade' quando já estão há muito tempo no circuito. O norte-americano Mardy Fish é um desses exemplos e, nessa altura, finalmente conseguiu disputar seu primeiro ATP Finals da carreira.

E mesmo que a última competição do ano tenha acabado para o experiente atleta nessa quinta-feira com a derrota para Roger Federer, Fish sai-se orgulhoso com o papel que fez em Londres. "Não joguei meu melhor tênis nesta semana, mas consegui competir de igual para igual. A atmosfera do Finals é algo incrível, a arena, o público, que é tão comportado e gosta tanto de tênis", opinou o número 8 do ranking.

"É muito legal estar na foto com os oito melhores do mundo, e ainda temos um vestiário só para nós, com seu nome na porta, na toalha. Eu já peguei 10 toalhas, vou levar um monte de recordação. Fizemos também muitas fotos. Pensei em levar o chuveiro e o espelho também", brincou Fish, que furou o top 10 pela primeira vez exatamente nesse ano.

Norte-americano gostou tanto de jogar as Finais da ATP que levou toalhas e muitas outras coisas para casa
No torneio londrino, Fish perdeu as três partidas que disputou diante de Rafael Nadal, Jo-Wilfried Tsonga e Federer, porém pode se vangloriar de ter tirado um set dos ex-líderes do ranking da ATP. E ele acredita que se estivesse melhor fisicamente poderia ter ido mais à frente.

"Quem sabe poderia ter vencido um ou outro jogo. No entanto, peguei um grupo muito forte e só o fato de ter chegado a Londres e participado disso tudo já me deixa orgulhoso. Acho que ter chegado até aqui foi minha grande conquista da temporada. Enquanto todo mundo já encerrou o calendário, estou em Londres. Agora vou comemorar o fim desta temporada em um bom restaurante americano, comer peru, batatas e doces. Aproveitar ao máximo", encerrou.

Fish acumulou ao longo da temporada 43 vitórias e 25 derrotas. Seu melhor resultado foi o título no ATP 250 de Atlanta e foi vice-campeão no Masters 1000 do Canadá, ambos em quadra rápida. Em Grand Slams chegou às quartas de final de Wimbledon e às oitavas do US Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Melhor até aqui das Finais da ATP, Ferrer confessa: 'Estou sendo conduzido por uma varinha mágica'

Confiante, Tsonga não se intimida com Federer e Nadal no ATP Finals: ''Só temo minha mãe''

Próximo da aposentadoria, Gonzalez mira Olimpíadas de Londres e quer ser capitão daCopa Davis

Ex-número 1 do mundo, Marcelo Ríos será pai de trigêmeos e vibra: "Adoro família grande"

Fish não liga para lesão e diz que jogará ''semana mais importante da carreira'' no ATP Finals

ESPECIAL: Exibições de gala - Confira os bastidores da conquista de Roger Federer no ATP Finals de 2010 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias