Mesmo confiante, Bellucci sabe dos perigos para a segunda rodada

O brasileiro acredita na vitória no confronto diante do austríaco Martin Fischer, pela segunda rodada de Wimbledon, mas sabe da potência do adversário

Da redação em 23 de Junho de 2010 às 14:07

Bellucci volta à grama de Wimbledon nesta quinta, contra Martin Fischer
Nesta quinta-feira, a partir das 8h, o paulista Thomaz Bellucci entra em quadra para tentar uma inédita vaga na terceira rodada de Wimbledon, em sua segunda participação na competição. A última foi em 2008, quando caiu na segunda rodada para o alemão Simon Stadler.

Desta vez, o tenista brasileiro, que passou pelo campinense Ricardo Mello na primeira rodada, terá pela frente o austríaco, número 164 do mundo, Martin Fischer, que derrotou facilmente o japonês Go Soeda na estreia do torneio.

Bellucci enfrentou recentemente o austríaco na estreia do Challenger de Recanati do ano passado. "Acredito que se conseguir jogar como na partida anterior, bem consistente, principalmente no saque e na devolução, tenho chances de vencer e avançar aqui. Ele (Fischer) é um jogador perigoso, tem uma boa esquerda e boa devolução", afirmou o brasileiro, cabeça-de-chave número 25 do torneio, mostrando conhecer seu adversário.

O tenista de 22 anos, que ocupa a 24ª colocação no ranking mundial, é o brasileiro mais promissor do circuito profissional atualmente. Ele não atuava desde Roland Garros, onde caiu para o campeão Rafael Nadal nas oitavas-de-final.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Dent faz o saque mais rápido da história de Wimbledon
+ Por foco no tênis, Wimbledon proíbe exibição de jogo da Inglaterra
+ Hewitt alcança 100 vitórias em quadras de grama
+ "A Copa é uma trapaça", esbraveja Serena após erros contra os EUA

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Notícias

Mais Notícias