Copa? Nem pensar!

Por foco no tênis, Wimbledon proíbe exibição de jogo da Inglaterra

Organização do Grand Slam inglês vetou a exibição de partidas de futebol nas dependências do All England Club


Torcedores queriam ver o jogo da Inglaterra na famosa "Henmam Hill"
Durante a Copa do Mundo, é comum escutar de torcedores mais fanáticos que nada mais importa. Em Wimbledon, porém, este discurso não alterou em nada o pensamento dos organizadores e o futebol, pelo menos durante a disputa do torneio, é assunto praticamente proibido em All England Club.

Antes do início do torneio, os organizadores já haviam avisado que os jogos da Copa não seriam transmitidos nos telões instalados no complexo. Hoje, porém, com o jogo decisivo da Inglaterra contra a Eslovênia marcado para o mesmo horário de alguns jogos, a esperança dos torcedores era de poder acompanhar o "English Team" mesmo dentro do mais tradicional dos torneios de tênis.

Esta pretensão, porém, foi por água abaixo. A ordem expressa nesta quarta-feira era de que não fossem transmitidos jogos do Mundial de futebol nas dependências de All England Club, seja em telões ou bares. A única exceção era nos chamados "Hospitality Centers", onde ficam os convidados VIP, na sala dos jogadores e na sala de imprensa.

Com a proibição, restaram aos torcedores acompanharem a partida da seleção da casa no rádio ou então em celulares com imagem de televisão. E, como não poderia deixar de ser, um fanático inglês chegou a comemorar o gol de Jermain Defoe durante a partida de Andy Roddick na quadra central.

Para evitar justamente estas manifestações, a organização resolveu permitir que torcedores que compraram ingresso para o dia inteiro pudessem sair do complexo e irem assistir às partidas aonde quisessem, desde que fora do All England Club. Com o "passe livre", os amantes do futebol puderam voltar e acompanhar as emocionantes partidas de tênis desta quarta-feira.

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+ Semifinalista na Alemanha, Hewitt aposta em vitória australiana na Copa

+ Nadal aproveitará derrota para jogar golfe e assistir a Copa

+ Campeã de Roland Garros, Schiavone vira inspiração para a Itália na Copa

+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra

+ Ansiosa pela Copa, musa Ivanovic declara idolatria por Kaká

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2010 às 12:00


Notícias