Má campanha de seleções na Copa afeta venda de bandeiras em Wimbledon

Segundo vendedor, desempenho de Inglaterra, Itália e França tem prejudicado a venda de artigos durante o Grand Slam inglês

Da redação em 22 de Junho de 2010 às 07:44

Se ingleses, franceses e italianos não se empolgam com a Copa, australianos, mesmo sem vitórias, vestem as cores do país
Embora a organização tente separar o torneio de Wimbledon do clima da Copa do Mundo, a influência do Mundial se nota presente em All England Club. Além de muitos comentários sobre os jogos disputados na África do Sul, a presença e a venda de bandeiras também tem sido alterada graças ao desempenho de seleções na maior competição do futebol mundial.

Em nota postada no próprio site de Wimbledon, um vendedor de bandeiras de dentro do complexo afirmou que o mau desempenho de alguns países na Copa tem tirado o seu sono e prejudicado as suas vendas durante o torneio. "As bandeiras da Inglaterra estão pela metade do preço", contou o vendedor, lamentando a campanha ruim até o momento dos ingleses no Mundial.

"Já as bandeiras da Itália e da França não consigo me livrar delas", brincou o rapaz, se referindo às campanhas ainda piores das seleções francesas, praticamente eliminada, e da italiana, que entra precisando da vitória na última rodada da primeira fase para se manter viva no torneio.

A esperança do vendedor é de que a partida de Andy Murray, principal nome do tênis britânico na atualidade, possa aumentar o número de vendas e sanar o prejuízo causado pela Copa do Mundo. "Espero me livrar de algumas camisetas de Murray. Já quanto as bandeiras inglesas, vamos ter que esperar até amanha, né?", brincou o rapaz, se referindo ao jogo entre Inglaterra e Eslovênia nesta quarta-feira.

Mais notícias sobre os tenistas e a Copa do Mundo...

+ Semifinalista na Alemanha, Hewitt aposta em vitória australiana na Copa

+ Nadal aproveitará derrota para jogar golfe e assistir a Copa

+ Campeã de Roland Garros, Schiavone vira inspiração para a Itália na Copa

+ Mentor do "vencendo feio", Gilbert quer empate dos EUA contra a Inglaterra

+ Ansiosa pela Copa, musa Ivanovic declara idolatria por Kaká

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Notícias

Mais Notícias