Australiano acertou ace a 218 km/h depois de disparar 'pior saque da carreira', aplicou o SABR em um break point e ainda disparou um winner de backhand após aplicar um tweener
Da redação em 31 de Julho de 2019 às 12:12
Foto: Divulgação/Citi Open
Nick Kyrgios deu mais amostras de seu gigante talento na noite da última terça-feira (30). Australiano de 24 anos, ele estreou com vitória no ATP 500 de Washington após derrotar o tenista americano Thai-Son Kwiatkowski com parciais de 7/5 e 6/4 em 1h32.
Leia mais:
+ Medvedev vence americano no ATP de Washington, Cilic também avança
+ Stephens perde na estreia no WTA de Washington; Azarenka avança na Califórnia
Ex-top #15 e hoje na 52ª colocação do ranking mundial, Kyrgios brilhou na partida com Kwiatkowski. Em vídeo com os melhores momentos do duelo é possível ver os feitos do tenista.
Primeiro, Nick aplicou a tática apelidada de 'SABR', golpe revitalizado por Roger Federer em 2015 e que consiste em um ataque surpresa no qual o tenista devolve um saque do oponente próximo à rede. O tenista de Canberra fez isso durante um break point, surpreendo o oponente e vencendo a jogada.
Veja também:
+ SABR: conheça a história do golpe revitalizado por Roger Federer
Depois, Kyrgios fez valer o poder de seu potente saque, que durante a partia lhe rendeu 15 aces. Um desses veio de forma no mínimo curiosa. Após disparar um serviço na rede, ele reclamou de seu desempenho na jogada e disse que esse havia sido o "pior saque da minha vida". Na bola seguinte ele não só evitou uma dupla falta, como disparou um ace a 218 km/h.
Por fim, vale destacar outra jogada de efeito do talentoso jogador. Após devolver uma bolada com um tweener e ver o oponente atacar com força, ele tirou da cartola um potente winner de backhand na paralela.