Espanhol completou 20 jogos invictos na competição após vencer batalha contra Del Potro e que proporcionou a quinta taça do país na história
Da redação em 5 de Dezembro de 2011 às 05:55
Nadal se atira ao chão após vitória contra Del Potro em Sevilha; foi o quinto título da Espanha na Davis |
Na sexta-feira, o número 2 do mundo passou com autoridade pelo amigo Juan Mónaco e parece que tudo apontava para um triunfo tranquilo contra Juan Martin Del Potro para selar o quinto título espanhol no torneio.
O triunfo veio, mas não sem sofrimento e emoção. Em 4h08min de batalha, Nadalprecisou se salvar de vários momentos difíceis contra o adversário. Del Potro valorizou a vitória e mostrou uma forma surpreendente mesmo após ter passado por outra maratona na sexta-feira contra David Ferrer (4h43min).
Agora, Rafa está invicto no torneio há 20 jogos |
A quinta taça na competição aumentou o recorde dos espanhóis em vitórias consecutivas em seu território. Agora, são 21 confrontos de invencibilidade, sendo que o último revés aconteceu pelas mãos do Brasil de Guga e Meligeni, em 1999. A derrota para o time verde-amarelo também marcou a última queda dos espanhóis em uma quadra de saibro.
Apesar de conquistar pela sexta vez o torneio de Roland Garros, Nadal teve uma temporada difícil com apenas três títulos - os outros troféus foram o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Monte Carlo - e, ainda por cima, perdeu a liderança da ATP para o sérvio Novak Djokovic.
Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...
03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida'
02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal
02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis
01 dez. -Del Potro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'
01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis
01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)