Paulista não viu a cor da bola contra Kevin Anderson e encerrou turnê europeia pelo piso rápido, com o vice no ATP de Moscou como melhor resultado
Da redação em 29 de Outubro de 2012 às 15:34
O paulista Thomaz Bellucci não repetiu a mesma atuação que levou o suíço Roger Federer ao extremo no ATP 500 da Basileia, na semana passada, e foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Paris, último torneio da temporada regular do circuito.
Bellucci não teve grandes chances contra Anderson na estreia do Masters de Paris |
Foi a segunda derrota de Bellucci para o adversário, que enfrenta agora o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 12, na próxima fase. "Não consegui entrar no jogo", lamentou o número 1 do Brasil.
"A quadra está bem rápida. Ele (Anderson) jogou arriscando bastante e não me deixou jogar, principalmente quando ele sacava", avaliou Bellucci, que levou oito aces do rival contra dois a seu favor.
Dessa forma, Bellucci encerra a turnê pelo piso rápido na Europa com um vice-campeonato no ATP 250 de Moscou e a segunda rodada na Basileia, quando fez um jogo de igual para igual contra Federer (perdeu com 7/5 no terceiro set).
O próximo compromisso do canhoto de Tietê é o ATP Challenger Finals, em São Paulo, a partir do dia 27 de novembro e a participação na visita de Federer ao Brasil entre 6 e 8 de dezembro, também no Ginásio do Ibirapuera.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)