Fora de jogo, Bellucci culpa rapidez da quadra e jogo agressivo de rival por derrota em Paris

Paulista não viu a cor da bola contra Kevin Anderson e encerrou turnê europeia pelo piso rápido, com o vice no ATP de Moscou como melhor resultado

Da redação em 29 de Outubro de 2012 às 15:34

O paulista Thomaz Bellucci não repetiu a mesma atuação que levou o suíço Roger Federer ao extremo no ATP 500 da Basileia, na semana passada, e foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Paris, último torneio da temporada regular do circuito.

Bellucci não teve grandes chances contra Anderson na estreia do Masters de Paris
Nessa segunda-feira, o atual número 35 do mundo foi superado pelo sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 54 minutos.

Foi a segunda derrota de Bellucci para o adversário, que enfrenta agora o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 12, na próxima fase. "Não consegui entrar no jogo", lamentou o número 1 do Brasil.

"A quadra está bem rápida. Ele (Anderson) jogou arriscando bastante e não me deixou jogar, principalmente quando ele sacava", avaliou Bellucci, que levou oito aces do rival contra dois a seu favor.

Dessa forma, Bellucci encerra a turnê pelo piso rápido na Europa com um vice-campeonato no ATP 250 de Moscou e a segunda rodada na Basileia, quando fez um jogo de igual para igual contra Federer (perdeu com 7/5 no terceiro set).

O próximo compromisso do canhoto de Tietê é o ATP Challenger Finals, em São Paulo, a partir do dia 27 de novembro e a participação na visita de Federer ao Brasil entre 6 e 8 de dezembro, também no Ginásio do Ibirapuera.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias