Feijão lidera legião brasileira rumo ao quali do Aberto da Austrália

Paulista de 22 anos será um dos principais favoritos no torneio classificatório para Major australiano; já estão garantidos na chave Bellucci, Mello e Daniel

Da redação em 22 de Dezembro de 2010 às 17:09

Feijão será a principal esperança do Brasil no quali para o Aberto da Austrália
Em lista divulgada nesta quarta-feira, quatro brasileiros estão entre os inscritos para participar da chave qualificatória do Australian Open, primeiro Grand Slam de 2011. Tentando seguir o exemplo do paulista Ricardo Hocevar neste ano, quando conseguiu furar o quali e jogou diante do australiano ex-número um do mundo Lleyton Hewitt na Rod Laver Arena, João Olavo Souza, o Feijão, Thiago Alves, Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri tentarão mais uma vaga para o país.

Atual 111º colocado do ranking da ATP, Feijão é a principal esperança do país tupiniquim no evento classificatório. O paulista natural de Mogi das Cruzes é atualmente o sétimo na lista e será um dos principais cabeças-de-chave da competição. Ele ainda tem chances de entrar direto na chave do Major australiano, porém depende de várias desistências que, por mais possível que seja, é difícil já que, na semana passada, a organização do torneio confirmou os 104 primeiros do ranking na chave principal.

Experiente, Thiago Alves tentará vaga em único Major que não jogou na carreira
Junto com Feijão, o experiente Thiago Alves tentará a façanha de se classificar para a chave do único Grand Slam que ainda não disputou na carreira. Após alcançar duas vezes a segunda rodada no US Open (em 2008, perdeu para Roger Federer no Arthur Ashe Stadium lotado) e uma vez em Wimbledon, o jogador de São José do Rio Preto procura um bom resultado do outro lado do mundo, mas terá que lutar muito já que não será favorito no quali australiano. Mesmo destino para Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri, que vão ao primeiro Major do ano pela primeira vez.

Por sua vez, Hocevar não defenderá a primeira rodada de 2010, já que preferiu desta vez permanecer na América do Sul disputando Challengers no início de janeiro, alegando que deseja readquirir a confiança no seu jogo. Já estão com lugar assegurado em Melbourne os paulistas Thomaz Bellucci, 31º e provável cabeça-de-chave no evento, e Ricardo Mello, atual 76º do mundo, além do experiente gaúcho Marcos Daniel, 96º da lista.

Exemplo de coragem em 2010, Hocevar preferiu não viajar à Austrália na próxima temporada

E MAIS: Relembre a histórica campanha de Hocevar no Australian Open deste ano

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com aval de diretor, Sharapova pode receber convite para Premier de Sydney

+ Após anunciar volta, Paes revela não ter certeza sobre parceria com Bhupathi

+ "Recepção de La Bombonera é maior do que um Grand Slam!", declara Del Potro em comercial

+ Murray confirma Corretja como técnico para primeira metade de 2011

Wozniacki aproveita prestígio e assina contrato com empresa aérea turca

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)

Notícias

Mais Notícias