Calendário

Com os melhores, Aberto da Austrália será um dos mais fortes da década

Chave masculina terá os 100 primeiros do ranking, enquanto que no feminino, apenas Serena e Agnes Szavay desfalcam o seleto grupo


Divulgação
Tetracampeão, Federer buscará defender seu título do Australian Open em 2011
Se sempre houve a reclamação por parte de muitos jogadores em relação à distância, ao clima e à data do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, certamente em 2011, isso não será nenhum problema. Foi divulgada nesta semana lista dos inscritos para o primeiro grande evento de 2011 e a chave promete ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos tanto no masculino quanto no feminino.

Entre os homens, todos os integrante do seleto grupo dos 100 melhores estarão presentes em Melbourne a partir do dia 17 de janeiro, entre eles, os brasileiros Thomaz Bellucci, 31º do mundo, Ricardo Mello, 76º, e o gaúcho Marcos Daniel, atual 96º do mundo. O suíço Roger Federer terá a missão de defender o título em 2010, quando derrotou na decisão o britânico Andy Murray. Por sua vez, Nadal irá a Austrália com a missão de conquistar o quarto título consecutivo de Major, já que foi vencedor em Roland Garros, Wimbledon e no US Open neste ano. A lista dos 104 jogadores ainda conta com Juan Martin Del Potro e Dmitry Tursunov, que utilizaram o ranking protegido por terem ficado longo período se recuperando de lesões.

No feminino, a norte-americana Serena Williams, atual vencedora do evento e a húngara Agnes Szavay são as únicas ausências do top100, ambas por lesão. Assim, a dinamarquesa Caroline Wozniacki será a principal favorita, seguida da russa Vera Zvonareva e da belga Kim Clijsters.

O diretor do torneio Craig Tiley comemorou muito a presença das grandes estrelas do tênis no evento auastraliano e afirmou que o fato apenas aumenta a importância do Major no calendário. "Ter os 104 melhores jogadores do mundo na chave masculina é realmente incrível e mostra o grande prestígio quie o Australian Open tem dentro do tênis. A chave feminina também tem todas as melhores do mundo e as altetas vêm para cá conscientes do torneio que irão jogar e, neste ano, não foi diferente. Com certeza, será um dos mais fortes torneios dos últimos anos", declarou o dirigente.

O primeiro Grand Slam da temporada começa no dia 17 de janeiro e será disputado no complexo Melbourne Park, na cidade australiana, até o dia 30. Além dos 104 atletas na chave principal, serão conhecidos 16 jogadores que sairão do qualifying e oito convites serão distribuídos pela organização do Major.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em Monte Carlo, Soderling tira fotos com Papai Noel e faz alegria das crianças

+ Cuidadosa, Serena põe em dúvida sua participação em Roland Garros

+ Pelo segundo ano seguido, Djokovic é o melhor promotor da Sérvia

+Em busca de Major, Murray pode receber conselhos de ex-treinador de Agassi

+ Empolgado, Feijão admite estar mais maduro e foca no top100 para 2011

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2010 às 08:55


Notícias