Em seu primeiro jogo após a dura derrota na final Wimbledon, suíço superou rival e chuva para garantir vaga nas oitavas
Da redação em 13 de Agosto de 2019 às 22:15
Foto: Divulgação
Roger Federer estreou sem sustos no Masters de Cincinnati nesta terça-feira (13). Maior vencedor da história do torneio norte-americano, ele bateu em sua estreia o argentino Juan Ignacio Londero com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h01.
O experiente suíço tenta voltar a conquistar a taça em Cincinnati, o que não acontece desde 2015. Vice-campeão em 2018 e ausente no torneio em 2017 e 2016, ele foi campeão também em 2005, 2007, 2009, 2010, 2012, 2014.
Leia mais:
+ Djokovic vence a 1ª após título de Wimbledon e inicia busca pelo bi no Masters de Cincinnati
+ Wawrinka brilha com o backhand em vitória contra Dimitrov no Masters de Montreal; assista
Em Cincinnati, Federer busca despistar as lembranças de Wimbledon, onde foi vice-campeão. Na decisão do Grand Slam britânico, o número #3 do mundo teve 2 match points desperdiçados e viu o sérvio Novak Djokovic ficar com a taça. Número #1 do mundo, Nole estreou com vitória nesta terça-feira e pode fazer frente ao tenista da Basileia em uma eventual semifinal no torneio.
Confira um dos belos pontos do Maestro na partida:
Smooth as you like.
— Tennis TV (@TennisTV) August 13, 2019
🙌
The feathery touch of @rogerfederer on display at #CincyTennis pic.twitter.com/DAASNidi62
Antes disso, Federer precisará vencer duas partidas. Dono de sete títulos, ele terá como rival nas oitavas o vencedor da partida entre seu compatriota Stan Wawrinka e o russo Andrey Rublev. Depois, ele pode ter que duelar com tenistas como Stefanos Tsitsipas ou Daniil Medvedev nas quartas.
O tenista de 38 anos não demonstrou dificuldades no duelo contra o rival, dono da 55ª colocação do ranking da ATP. Tranquilo, ele comandou o jogo com seu eficaz saque e não demorou a abrir 3 a 0.
Ao longo da parcial Federer soube usar seu saque para encurtar os pontos e não permitir nenhuma oportunidade de reação para o adversário. Com 7 aces e boas subidas à rede (o ex-número #1 venceu 5 das 6 bolas disputas nessas condições), ele encurralou o oponente e fechou a parcial após 21 minutos.
The Fed-express is chugging along 🚅
— Western & Southern Open (@CincyTennis) August 13, 2019
Dropping just five points on serve, @rogerfederer seals the first set 6-3 in 21 minutes.#CincyTennis pic.twitter.com/YeWcasG5Dy
Apenas quatro games foram disputados na volta às quadras para o segundo set antes que a forte chuva no complexo onde é realizado o Masters norte-americano obrigasse a partida a ser interrompida. Logo no retorno, mais de uma hora depois, Federer quebrou o saque do oponente e abriu 3/2.
Londero passou perto de igualar a disputa na sequência, mas viu o suíço subir bem à rede para se livrar da ameaça com um improvisado backhand de duas mãos. Após três confirmações de saque, Roger elevou o nível e chegou a ter um match point salvo. No game seguinte, ele não desperdiçou a chance e fechou o placar,
Veja também:
+ Federer ganha vídeo com os pontos mais espetaculares da carreira; assista
+ Roger Federer: confira 38 curiosidades sobre a vida e a carreira do suíço