Suíço exaltou a campanha do australiano durante todo o torneio de Halle
Da redação em 14 de Junho de 2010 às 13:21
Hewitt mostrou força na grama e conquistou o torneio de Halle |
Em Halle, o suíço esperava conquistar o sexto título, após ter vencido o torneio nos anos de 2003, 2004, 2005, 2005, 2006 e 2008. Mas, em 2010, ele não contava com a volta à grande fase do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt. "Você pode ver porque ele ficou no topo por mais de um ano e ganhou a maioria dos Grand Slams e Masters Cup", disse Federer após a derrota deste domingo.
Muitos jornalistas colocavam o australiano de 29 anos, que já passou por algumas cirurgias, como apenas um coadjuvante do circuito mundial, o que, para Federer, é um grande equívoco. "Ele nunca esteve fora, ao menos que esteja em uma cirurgia. As pessoas colocam de fora ex-líderes e campeões de Grand Slams muito rápido", respondeu o suíço ao ser perguntado se Hewitt estaria de volta.
"Esses caras são complicados. Eles sabem como vencer, sabem jogar bem, não apenas um jogo, mas durante todo um campeonato. E Lleyton provou isso essa semana. Isso que o faz um grande campeão", completou o suíço, que garantiu seguir confiante para a disputa de Wimbledon a partir da próxima segunda-feira.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Zabaleta mantém tendência e é mais um tenista nas mesas de pôquer
+ Campeã em Birminghan, Na Li volta ao top10 do circuito feminino
+ Às vésperas de Wimbledon, Nalbandian só pensa na Copa Davis
+ Por volta à boa fase, Cibulkova acerta com ex-técnico de Safina
+ Via Twitter, fanática Wozniacki lamenta derrota da Dinamarca
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)