Federer e Nadal ficam mais dois anos no Conselho da ATP

Os dois melhores tenistas da atualidade foram reeleitos entre os dez membros do Conselho de Jogadores da ATP

Da redação em 21 de Junho de 2010 às 12:30

Rivais continuarão a representar os tenistas profissionais
Rafael Nadal e Roger Federer representam o melhor do tênis dentro das quadras do circuito da ATP, e incentivam muitas pessoas a praticar o esporte através de suas jogadas entre as quatro linhas. Porém, além disso,  eles também exercem um papel fundamental para a melhoria do esporte fora das quadras.

Em 2008, os tenistas foram eleitos para representarem os top50 no Conselho de Jogadores da ATP por dois anos, e agora foram reeleitos para, junto com o chileno Fernando Gonzalez e o norte-americano Sam Querrey, trabalhar mais dois anos representando os 50 melhortes tenistas do planeta.

Para Federer, eles estão exercendo bem a função. "Acho que nós estamos fazendo um bom trabalho. Nós temos muita gente na sala e tocamos em todos os assuntos para todos os jogadores", disse o tenista, que ocupa a presidência do conselho.

A vice-presidência do Conselho, que é composto por dez pessoas, estava a cargo de Rafael Nadal, principal rival de Federer dentro das quadras, mas o suíço garante que a rivalidade fica apenas dentro das competições e que, fora delas, eles juntam forças para um bem comum. "Nós somos oponentes na quadra, mas trabalhamos bem na sala. Espero que essa dedicação seja passada para outros jogadores e próximas gerações", afirmou.

O número dois do mundo garante ter muita motivação para continuar realizando um trabalho que favoreça a comunidade dos tenistas e o esporte em geral. "Quero tentar deixar o esporte ainda melhor que quando comecei. Ficaria desapontado se eu deixasse o jogo e nunca tomasse uma iniciativa para torná-lo melhor. Eu quero ter um papel ativo no futuro desse magnífico esporte", disse Federer.

Confira os membros do novo Conselho de Jogadores da ATP:

Top50/individuais: Roger Federer(SUI), Fernando Gonzáles(CHI), Rafael Nadal(ESP) e Sam Querrey(EUA)

51-100/individuais: Peter Luczak(AUS) e Jarkko Nieminen(FIN)

Top100/duplas: Eric Butorac(EUA) e Nenad Zimonjic(SRB)

Geral: Yves Allegro(SUI) e Ashley Fisher(AUS)

Técnico: Claudio Pistolesi (ITA)

Ex-atleta: Ignacio Hirigoyen(ARG)

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tenistas extravasam na festa de Wimbledon. Veja o vídeo!
+ Mesmo com vitória na Copa, Federer não ligou para tirar sarro de Nadal

+ "Nadal é um rival dificílimo de bater", confessa Federer

+ Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa
+ Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Notícias

Mais Notícias