Quarteto norte-americano se reunirá para uma partida exibição no tradicional ginásio de Nova York, considerado a "Meca" dos esportes
Da redação em 4 de Fevereiro de 2011 às 08:07
Pôster mostrando o confronto entre os grandes rivais no próximo dia 28, no Madison Square Garden |
Sampras realizou jogo de exibição contra Federer em 2008, no tradicional ginásio dos Knicks |
Agassi fez grandes jogos contra rival Sampras nos anos 90 |
Por sua vez, Sampras está acostumado a grandes jogos e exibições, como a realizada há três anos contra Federer na mesma arena. Antes da estadia na ilha de Manhattan, o veterano encara uma exibição diante do francês Gael Monfils, número 12 atualmente do ranking, em San Jose. Ao todo, o norte-americano passou 14 anos no circuito profissional e fez sua última aparição em 2002, quando ficou com o título do US Open, vencendo exatamente Agassi na decisão.
Sempre polêmico, McEnroe tinha trabalho com Lendl pela frente |
O grande adversário de McEnroe, Ivan Lendl, jogou por oito vezes a final do Masters no ginásio, vencendo em cinco oportunidades. As duas lendas do tênis possuem história no MSG com Lendl batendo o oponente em 1983, porém sofrendo a revanche nos dois anos seguintes. Em toda sua carreira, o ex-tenista venceu 94 títulos, sendo oito Grand Slams (dois na Austrália, três em Roland Garros e no US Open).
O evento será composto da seguinte forma - McEnroe e Lendl duelam na preliminar disputando apenas um set até oito games. Em seguida, Sampras e Agassi realizam uma partida em melhor de três sets no local, considerado a "Meca" dos esportes.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Atual campeão, Ferrero não se recupera de lesão e é mais uma baixa no Brasil Open
+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011
+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells
+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski
+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011
ESPECIAL:Rivalidade - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas (Confira!)