Espanhol vem do 8º título em Monte Carlo e vibra com vitória sobre Djokovic, porém deixa claro seu plano: "Meu objetivo agora é vencer torneios"
Da redação em 23 de Abril de 2012 às 08:32
Enquanto a primeira rodada do ATP 500 de Barcelona teve início nesta segunda-feira, as atenções da mídia local apontaram, é claro, para Rafael Nadal, hexacampeão do torneio e principal favorito também para 2012. O número 2 do mundo passou esta manhã analisando sua trajetória no Masters 1000 de Monte Carlo, onde conquistou o primeiro troféu da temporada e o oitavo consecutivo no principado de Mônaco.
Nadal abraça Djokovic após ficar com o título em Monte Carlo, o oitavo seguido no torneio |
"Meu único objetivo é ir dia após dia e dar o melhor de mim em cada treino, em cada partida. Agora, começa outro torneio especial para mim, porque jogo em casa e espero jogar bem desde o primeiro dia e seguir evoluindo", acrescentou Nadal, que foi campeão em Barcelona nas temporadas de 2005, '06, '07, '08, '09 e '11. "É claro que jogar em Barcelona sabendo que ganhou o torneio anterior te dá mais tranquilidade e confiança, mas em nenhum momento te garante a vitória", completou.
Na semana passada, Nadal quebrou uma série de sete derrotas seguidas para Novak Djokovic, todas em finais. No entanto, o espanhol afirmou que o caneco em Monte Carlo supera a relevância do adversário na decisão, mesmo se tratando do seu maior rival na atualidade. "É importante ganhar de Djokovic, mas sou sincero a ponto de dizer que é mais importante ganhar Monte Carlo. Quando tudo acaba, o que fica são os títulos, as vitórias, não contra quem você derrotou", argumentou.
Espanhol não quis comentar sobre possível medalha nas Olimpíadas e alertou para perigos da grama de Wimbledon |
"Primeiro tenho que chegar lá [Wimbledon, palco do tênis nos Jogos Olímpicos] e, além disso, é um torneio que se joga na grama ao melhor de três sets e qualquer deslize você vai para casa", citou Nadal, que também afirmou não se considerar o melhor jogador no saibro. Para ele, o sueco Bjorn Borg ainda carrega o status. "Quando isto acabar, os especialistas serão os que vão decidir em que lugar me colocarão na história deste esporte", finalizou o hexacampeão de Roland Garros.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição
+ Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro
+ Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo
+ "Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores
"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa
+ Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres
+ Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros
+ Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)