Sérvio tenta seu quinto título na capital italiana; o último foi em 2015
Da redação em 16 de Maio de 2019 às 10:30
Djokovic dominou sua estreia em Roma (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Novak Djokovic (1º) não teve problemas em sua estreia no Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira. Sem dificuldades, ele marcou 6/1 e 6/4 no jovem Denis Shapovalov (22º), mantendo o embalo do título em Madri, no último fim de semana.
Com o resultado, o sérvio começa bem a busca pelo quinto título na capital italiana. Sua última conquista foi em 2015, batendo Roger Federer na decisão. Em 2016 e 2017, ele foi à final, mas perdeu para Andy Murray e Alexander Zverev, respectivamente.
Leia mais:
+ Com direito a pneu, Nadal atropela francês e começa bem na busca pelo 9º título em Roma
+ Federer domina português, vence em sets diretos e avança às oitavas em Roma
No primeiro set, a partida foi absolutamente tranquila para Novak. Ele cedeu apenas um game ao adversário, que se viu pressionado durante toda a partida.
A situação não mudou muito na segunda parcial. Shapovalov até conseguiu manter os primeiros games de saque, com dificuldade. Porém, depois que cedeu a quebra, não se encontrou mais. Djokovic ganhou os quatro games finais da partida, saindo de 2/3 para fechar em 6/3.
Confira o momento em que Novak Djokovic definiu sua vitória:
Roll on, Nole 🙌
— Tennis TV (@TennisTV) 16 de maio de 2019
Four-time Rome champion @DjokerNole powers into the round of 16 with a 6-1 6-3 victory over Denis Shapovalov. #ibi19 pic.twitter.com/4D6M0PrSz7
Ainda nesta quinta, Nole volta à quadra para seu jogo de oitavas. Ele terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Marco Cecchinato (19º) e o alemão Philipp Kohlschreiber (56º).