Número 1 do país venceu Stepanek no jogo de sexta-feira, porém não foi para a quadra diante de Tomas Berdych por conta de uma lesão no punho
Da redação em 17 de Setembro de 2012 às 14:58
Juan Martin Del Potro venceu seu duelo de sexta-feira no confronto de semifinal da Copa Davis contra a República Tcheca, porém se ausentou no domingo por conta de uma lesão no punho.
Del Potro desfalcou Argentina no último dia e não evitou derrota para os tchecos na Copa Davis |
O fato fez com que alguns membros da imprensa hermana começassem a criticar o comportamento de Del Potro por não ter jogado no último dia. O tenista, campeão do US Open de 2009, vem sofrendo com o punho esquerdo.
Até quarta-feira, ele não havia dado certeza que teria condições de jogo, porém não teve problemas de bater Radek Stepanek em três sets na sexta.
O jornal La Nación, segundo uma fonte que não quis se identificar, disse que Del Potro deu a seguinte mensagem aos capitães Martin Jaite e Mariano Zabaleta: "caso alguma aconteça comigo, a culpa é de vocês."
Com o revés em Buenos Aires, fica adiado para 2013 o sonho da inédita conquista da competição entre países para a nação sulamericana.
Nesta quarta-feira, a ITF fará o sorteio de quem será o adversário dos argentinos na primeira rodada do Grupo Mundial. O Brasil é uma opção após retornar à divisão de elite com o triunfo por 5 a 0 diante da Rússia em São José do Rio Preto.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)