Norte-americano, que protagonizou jogo mais longo da história em Wimbledon, deu o arremesso inicial em jogo de beisebol
Da redação em 1 de Julho de 2010 às 07:42
Isner lança bola no jogo do Yankees |
Atual número 19 do mundo, Isner é hoje o segundo melhor norte-americano no ranking mundial, atrás de Andy Roddick, mas estava longe de ser um cara muito conhecido em seu país. Já com 25 anos, começou tarde no tênis profissional, já que se destacou em um primeiro momento no circuito universitário antes de arriscar sua sorte na ATP.
Embora já tenha atingido o top20 em menos de três anos de circuito, o gigante de 2,06m ainda era um rosto desconhecido para os que não acompanham em detalhes o mundo do tênis. Porém, um jogo épico e inacreditável com o francês Nicolas Mahutpela primeira rodada de Wimbledon mudou esta história.
Em batalha de 11 horas e 5 minutos, Isner bateu o rival por incríveis 70 a 68 no quinto set, em jogo que se estendeu por três dias. O duelo chamou a atenção de todo o mundo, e o então não tão badalado norte-americano ganhou fama mesmo fora do tênis. De volta aos EUA, já participou de programas de televisão e atendeu a centenas de fãs por onde passou.
Embora tenha recebido o melhor tratamento possível no estádio, o número 19 do mundo não trouxe sorte aos Yankees, que perderam a partida por 7 a 4 mesmo jogando dentro de casa.
Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...
+ Quadro "No Bar com Roger Federer" é atração em programa de TV norte-americano
+ Capa de revista, Ivanovic nega carreira como modelo após deixar as quadras
+ Para relaxar antes da estreia, irmãos Bryan tocam piano em Wimbledon
+ Nem Ivanovic, nem Sharapova. A musa do tênis é argentina!
+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)