Paulista joga partida de fundo desta quinta-feira no Ibirapuera e desafia número 2 do ranking na arquibancada: "em qualquer lugar, todos o adoram"
Matheus Martins Fontes, Direto De São Paulo em 6 de Dezembro de 2012 às 15:32
Federer e várias estrelas começam série de exibições no Ibirapuera nessa quinta-feira |
Nas duas vezes em que enfrentou o campeão de 17 Grand Slams, Bellucci não fez feio. Os dois jogos foram realizados em 2012 - nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells (EUA) e do ATP 500 da Basileia (Suíça), em ambas no piso rápido - e Federer teve que confirmar o favoritismo no terceiro set.
No entanto, o canhoto de Tietê diz que será muito especial duelar contra o ídolo à frente de sua torcida. "Estou bem, treinando normalmente nesta semana, preparado para o jogo. É uma oportunidade incrível jogar contra o Federer aqui em casa e estou muito feliz de fazer parte desta partida e deste evento", declarou Bellucci.
Por mais que jogue em casa, o tenista brasileiro sabe, no entanto, que a plateia vai ficar eufórica ao ver Federer de perto pela primeira vez. O Ibirapuera deve ter casa cheia essa noite, com 10 mil lugares tomados.
Em SP, Bellucci tenta primeira vitória contra Federer |
Além do jogo de logo mais, Bellucci volta à quadra na próxima sexta-feira para encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 8 do ranking, no mesmo horário. Finalmente, no domingo, o brasileiro abre a programação, a partir das 16h, contra o espanhol Tommy Robredo.
Antes de Federer x Bellucci nesta quinta, entrarão em quadra duas das melhores duplas da atualidade - os irmãos americanos Bob e Mike Bryan diante dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL:De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)