Conformado, Nadal diz que está na briga pelo ATP Finals: "Não é hora de dizer adeus"

Tenista espanhol precisa de vitória contra Jo-Wilfried Tsonga para avançar às semifinais em Londres e parece já ter superado duro revés contra Federer

Da redação em 23 de Novembro de 2011 às 07:20

Por mais que tenha levado uma aula de Roger Federer na última terça-feira, Rafael Nadal continua provando que teve mais do que jogo para chegar ao topo do ranking da ATP. A atitude e a força mental são armas poderosas do espanhol e, mesmo em um momento não tão bom no ATP Finals, ele se mantém positivo para o restante do torneio.

Nadal acredita que ainda tem chances em Londres e pode garantir vaga na semi com vitória sobre Tsonga
O triunfo sobre Mardy Fish na primeira partida que realizou no Grupo B o deixa ainda com reais chances de classificação para as semifinais em Londres. Para isso, resta derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga na próxima quinta-feira. "Não é o momento de dizer adeus", soltou Nadal, que participa da competição pela quinta vez na carreira.

"Não é a hora de abaixar a cabeça, é o momento de seguir lutando. Ainda estou no torneio, ainda tenho chances de me classificar às semifinais porque se vencer minha próxima partida, estarei lá. Então, é a hora de seguir lutando com uma atitude positiva e é o momento de aceitar quando [Federer] joga desse jeito que ele é melhor do que eu", analisou o hexacampeão de Roland Garros.

No momento, Nadal tem um retrospecto de 67 vitórias e 14 derrotas, com três troféus na conta (Masters 1000 de Monte Carlo, ATP 500 de Barcelona e Roland Garros). No ATP Finals, ele busca o título inédito. Na temporada passada, conseguiu seu melhor resultado na competição, quando chegou à final, sendo superado exatamente por Federer.

E MAIS:Nadal diz que não teve o que fazer em 'surra' contra Federer: "Ele foi perfeito"

 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadalsofre com dor de barriga em sua volta e já aguarda clássico contra Federer emLondres

Nadal retruca à altura palavras de Noah e diz que ''poção mágica'' dos espanhóis é o trabalho

Por falta de patrocínio, exibição entre Nadal e Ferrer no México é adiada para 2012

Nadal se diz ''orgulhoso'' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic

Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Notícias

Mais Notícias