Em Paris

Acostumado com vida de pai, Federer revela que acordou com choro da filha na véspera de final

Suíço contou sobre longa noite ao lado da família e também confessou que teve problemas para levantar o pesado troféu do Masters de Paris


Divulgação
Federer contou sobre experiência de noite mal dormida às vésperas de conquistar Paris
Em coletiva de imprensa em Paris, Roger Federer compartilhou aos jornalistas que não teve a melhor noite de sono na véspera da final do Masters local. E isso não aconteceu pela ansiedade de nunca ter vencido antes no último evento da série 1000 - o ex-número 1 do mundo teve um inesperado 'chamado' de sua filha às 4 horas da manhã.

"Aconteceu tantas vezes de ela me chamar durante a noite neste ano, mas não estive 25 vezes na final", disse Federer, que é pai das gêmeas Charlene Riva e Myla Rose. "Estava esperando que, durante a noite, tudo ocorreria bem, mas de repente estava correndo com Mirka [esposa] no quarto para ver se tudo estava bem. E ela disse: 'Vamos levá-la para nosso quarto.' Eu disse: 'Tudo bem, vamos fazer isso.' Nem questionei, apenas concordei. Não posso ter uma briga às 4 da manhã com ela", contou.

Divulgação
Suíço sorri ao ter problemas para levantar pesado troféu do torneio parisiense
E parece que tudo foi perdoado após Federer vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga para chegar ao segundo título consecutivo [vencera o ATP 500 da Basileia, há uma semana]. "No final, deu tudo certo. Estou feliz", disse o sorridente suíço. "[Acordar com sua filha no meio da noite] Já me aconteceu várias vezes nessa semana, então talvez seja um bom sinal", acrescentou.

Além disso, o suíço pode ter acumulado o cansaço de uma noite mal-dormida no momento de erguer o troféu em Paris Bercy. "Quase me deu cãibras nos meus bíceps", brincou. "Tive outros dois ou três antes que estavam muito pesados. Um foi em Gstaad, era uma rocha. Mal conseguia levantá-lo. Não sei onde mais, mas houve outro lugar que mal conseguia levantar também. Mas este aqui eu consegui. É aço, então vocês podem imaginar o quão forte estou", concluiu o bem-humorado Federer.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Após título inédito em Paris, Federer aprova ano e chega confiante para o ATP Finals

"Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico

Federer recebe homenagem e terá rua com seu nome na Suíça

Federer foca em boas atuações na reta final do ano e desdenha ranking: "Não estou preocupado"

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2011 às 06:22


Notícias