Duelo contra os EUA será realizado de sexta-feira até domingo, período que o país terá outros esportes para acompanhar além do de Jacksonville
Matheus Martins Fontes, De São Paulo em 30 de Janeiro de 2013 às 11:40
Baltimore Ravens e San Francisco 49ers fazem a final do Futebol Americano, um dos eventos mais assistidos no país |
Os jogadores capitaneados por João Zwetsch têm consciência de que enfrentarão o poder da torcida estadunidense nesse final de semana - embate entre 1 e 3 de fevereiro -, que sempre lota as dependências de seus ginásios em duelos de tal magnitude. No entanto, a concorrência com outros esportes de audiência recorde no país pode ser "um aliado" para a equipe brasileira em Jacksonville.
Nesse final de semana, serão realizados dois eventos que, literalmente, fazem o país parar - o Super Bowl, final da NFL (liga profissional de futebol americano) e que atrai público recorde tanto dentro quanto fora dos campos, e o UFC, maior organização de artes marciais mistas (MMA).
Luta de José Aldo pelo cinturão dos pesos-penas também é destaque nos EUA |
O outro evento que divide a atenção dos fãs nos EUA é a final do Super Bowl, que será realizada em New Orleans (sul do país), no domingo, com o confronto entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers. A distância entre New Orleans e Jacksonville é de aproximadamente 800km.
Antes de embarcar para os EUA, Thiago Alves, número 2 de simples do Brasil, disse que a torcida norte-americana, bem fanática para os padrões do tênis, estará em peso no Jacsonville Memorial Veterans Arena desde o primeiro dia de jogos.
Thiago Alves crê que, mesmo com concorrência, EUA vão ter força total das arquibancadas na Copa Davis |
O sorteio desta quinta-feira definirá a ordem das partidas do confronto. A expectativa fica em cima de John Isner, 16º do mundo e número 1 dos anfitriões no individual, que não sabe se jogará por conta do joelho.
Caso vá para a quadra, enfrentará Alves, enquanto que Sam Querrey, 20º do ranking, encara Thomaz Bellucci, número 1 brasileiro e 36º da ATP. No sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares defendem o Brasil contra os irmãos Bob e Mike Bryan.
No domingo, os jogos de simples terão formação inversa - Bellucci contra Isner e Alves diante de Querrey. Os jogos começarão a partir das 17h (horário de Brasília) na sexta-feira e no sábado, sendo que, no último dia, terão início às 15h.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)