A equipe chilena comemorou o anúncio realizado pelo tcheco, após a final de Wimbledon, de que não jogaria o confronto da Davis
Da redação em 5 de Julho de 2010 às 13:02
Equipe enfrenta a República Tcheca pelas quartas do Grupo Mundial, neste fim de semana |
O capitão chileno, Hans Gildemeister - que perdeu seu melhor jogador, Fernando Gonzalez, por uma lesão no joelho - comemorou a ausência do finalista de Wimbledon e número um da equipe adversária. "É evidente que a baixa de Berdych nos favorece, já que põe o encontro mais parelho", afirmou.
Berdych, que alcançou a 8ª colocação do ranking mundial após Wimbledon, será substituído por Ivo Minar, atualmente número 268 do mundo, e deixará o posto de principal jogador da equipe tcheca, comandada por Jaroslav Navratil, nas mãos de Jan Hajek, 90º colocado no ranking.
Já na equipe chilena, o jogador que herdou o posto de número um foi o ex-top10 Nicolas Massú, que também admitiu ser favorecido pela ausência do tenista tcheco, mas foi bem mais cauteloso. "Na Copa Davis tudo é diferente e não importa tanto o ranking dos jogadores. Lutaremos até a última gota para sermos os ganhadores", afirmou.
|