Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira: "o choro é livre"

Gigante de 2,06m reprovou comportamento do banco e fãs verde-amarelos durante revés para Bellucci no quarto jogo da Copa Davis em Jacksonville

Da Redação, Em São Paulo em 4 de Fevereiro de 2013 às 08:23

João Zwetsch não concodou com reclamação de Isner sobre torcida brasileira em Jacksonville
Após a vitória de Thomaz Bellucci por 3 sets a 2 e que dava o empate do Brasil frente aos EUA em Jacksonville, o norte-americano John Isner apelou e reclamou bastante do comportamento da pequena, mas barulhenta torcida brasileira que apoiou o time de João Zwetsch fervorosamente desde o primeiro dia de jogos da Copa Davis.

Na entrevista ainda na quadra, Isner, 16º do ranking e principal nome dos EUA em simples, disse que os brasileiros "eram rudes e que prejudicaram o espetáculo". Crítico, o gigante de 2,06m parece não ter se lembrado do dia anterior, quando, no jogo de duplas, Mike Bryan provocou o banco e a torcida verde-amarela ao vencer o segundo set contra Marcelo Melo e Bruno Soares. Os mineiros acabaram levando a melhor na parcial decisiva.

No instante em que ficou sabendo da declaração de Isner, o capitão brasileiro João Zwetsch minimizou o fato. "Eu realmente não consigo ver qualquer coisa que tenha influenciado no resultado da partida. Como dizemos no Brasil, o choro é livre. Você pode chorar o quanto quiser, mas Thomaz [Bellucci] o venceu jogando tênis", respondeu o gaúcho.

Isner chamou brasileiros de "rudes" após revés para Bellucci
Logo em seguida, Zwetsch voltou à quadra e acompanhou o último duelo da série em que Thiago Alves acabou batido por Sam Querrey por 3 sets a 1. Mesmo assim, o capitão viu o lado positivo da atuação brasileira e tratou de dar os parabéns à toda a equipe.

"Estou muito chateado pela derrota, mas muito orgulhoso ao mesmo tempo, porque mais uma vez nossos jogadores lutaram até o último ponto! Foi uma grande honra estar naquela quadra com esses quatro guerreiros que colocaram o coração na ponta da raquete e encheram de orgulho a todos!", escreveu Zwetsch em sua conta no Twitter.

"Meus parabéns a todos os integrantes da equipe pela doação, pelo esforço e pela entrega que teve essa semana sempre. A nossa equipe vive disso, vive dessa força, desse conjunto, dessa harmonia, dessa energia que a gente cria durante essa semana, que a gente leva para dentro da quadra nos dias de confronto para lutar por todos os pontos", concluiu o capitão após o confronto.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Notícias

Mais Notícias