Jim Courier vai esperar até quinta-feira para ver se conta com gigante de 2,06m, mas já definiu substituto para a série desse final de semana
Da Redação, Em São Paulo em 30 de Janeiro de 2013 às 09:47
John Isner é a grande dúvida do time dos EUA para confronto diante do Brasil na Copa Davis |
No entanto, Isner (que havia dado um prognóstico pessimista na segunda-feira quando afirmou que sentia muitas dores) admitiu que o joelho evoluiu, mesmo que ainda seja cedo para confirmar qualquer posição. "Meu joelho está bem melhor. Espero que seja capaz de atuar na sexta-feira", declarou o gigante de 2,06m.
O tenista contou aos jornalistas que vem fazendo sessões de gelo e tendo o cuidado necessário com o joelho há mais de duas semanas. "Descanso foi a coisa mais importante a se fazer. Posso passar gelo cinco, seis vezes ao dia. Posso fazer tratamento, mas o mais importante é descansar", explicou Isner.
Caso não possa contar com o jogador, o capitão Jim Courier já tem o plano B - Ryan Harrison, 57º do mundo e uma das jovens promessas do país. "John [Isner] está aqui e obviamente esperamos que ele esteja preparado para jogar na sexta-feira", começou.
"Mas temos Ryan Harrison também, treinando com a gente. Ryan está preparado para jogar caso John não esteja pronto", completou Courier, que esteve presente no último confronto do país diante do Brasil, em 1997, em Ribeirão Preto, onde os EUA venceram por 4 a 1.
O número 20 da ATP, Sam Querrey, e os irmãos Bryan, campeões de 13 Grand Slams em duplas, formam o esquadrão anfitrião para o embate deste final de semana. E até Mardy Fish, que vem enfrentando problemas cardíacos desde o ano passado, também está no local se preparando para retornar ao circuito.
Time brasileiro posa para foto na coletiva em Jacksonville, EUA |
Do lado brasileiro, o capitão João Zwetsch contará com Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Marcelo Melo e Bruno Soares. Ainda fazem parte do time os reservas Rogério Dutra Silva, Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)