Equipe canarinho chegou a empatar série em 2 a 2, mas caiu na estreia do Grupo Mundial; Jim Courier elogiou atuações de Bellucci e Thiago Alves
Da Redação, Em São Paulo em 4 de Fevereiro de 2013 às 15:10
Capitão Jim Courier deu crédito ao bom desempenho do Brasil na série em Jacksonville |
Elegante em seu terno dentro de quadra, Courier, ex-número 1 do mundo e membro do time titular que havia enfrentado o país verde-amarelo em 1997 na cidade de Ribeirão Preto, creditou o potencial do Brasil ao fato de jogarem sem pressão. Enquanto nunca passamos das semifinais, os EUA, por sua vez, detêm o recorde de maiores campeões do evento, com 32 conquistas.
Garra do Brasil de Thiago Alves (foto) foi exaltada por capitão dos EUA |
No domingo, Bellucci superou os aces e a pressão da torcida da casa para bater Isner em cinco sets, o que dava a oportunidade de Alves fechar a série. Após um bom começo levando a primeira parcial, o paulista sofreu com o alto nível de Querrey, top 20, que comprovou o ótimo final de semana, com as duas vitórias em simples (havia batido Bellucci na sexta-feira).
"Foi um grande esforço de todo mundo, particularmente dos brasileiros. Eles merecem muito crédito por nos pressionarem até o final. Eles lutaram muito, mas nossos jogadores conseguiram vencer. Estamos animados, queremos enfrentar a Sérvia. Acho que será um grande teste para nós", completou Courier, alertando para o próximo duelo contra a Sérvia de Novak Djokovic em Boise, no estado de Idaho, em abril.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)