Com recusa de "Delpo" a competir, Martin Jaite disse que não irá mais o expor, mas ainda crê em vitória contra a França pelas quartas de final em abril
Da Redação, Em São Paulo em 15 de Fevereiro de 2013 às 09:54
A rixa entre Juan Martin Del Potro e a comissão técnica da equipe argentina da Copa Davis parece não ter fim. Em entrevista ao diário Olé, o capitão Martin Jaite afirmou que não vai convocá-lo para o confronto diante da França pelas quartas de final do torneio entre seleções, em abril.
Nalbandian (foto) será um dos destaques da Argentina na Copa Davis sem Del Potro |
"Quando disse que voltaria a chamá-lo [Del Potro] me precipitei, em um momento de euforia. O que menos quero é expor Juan Martin, não vou fazê-lo", declarou o capitão que assumiu o time hermano no ano passado.
Sem Del Potro, a Argentina venceu a Alemanha em Buenos Aires na semana passada por 5 a 0, contando com David Nalbandian, Juan Monaco, Horacio Zeballos e Carlos Berlocq. O elenco, para Jaite, é capaz de superar a França de Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet.
"Temos chances de vencer. Somos uma equipe e todos estão contentes", revelou o mentor, que aproveitou para comentar a grande fase de Zeballos, campeão na semana passada em Viña del Mar superando Rafael Nadal na decisão.
"Zeballos foi uma surpresa para todos. Todos os jogadores têm medo, mas ele lidou bem com isso. Terminou jogando melhor que Nadal e não sentiu a pressão. Isso foi surpreendente", concluiu. A Argentina busca o título inédito da Copa Davis após quatro vice-campeonatos - em 1980, 2006, 2008 e 2011.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina naCopa Davis
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012
+ Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas
+ Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013
+ Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)