Campeão há 10 anos, Hewitt ganha convite para a chave principal do US Open

Ex-número 1 do mundo caiu no ranking por conta de lesões e ganhou wildcard da organização do Grand Slam americano, onde venceu em 2001

Da redação em 18 de Agosto de 2011 às 08:06

Hewitt conquistou o Major novaioquino em 2001 batendo Pete Sampras na decisão
Os organizadores do US Open divulgaram na última quarta-feira a lista de jogadores que receberam convite para integrar a chave principal do último Grand Slam da temporada. O grande destaque fica para o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, que foi beneficiado por um acordo de colaboração entre a Federação Norte-Americana de Tênis e a Federação Australiana.

Australiano luta contra contusões e despencou para o 165º lugar
Lutando contra lesões nos últimos anos, Hewitt atualmente ocupa apenas a 165ª posição no ranking e teria que disputar a chave qualificatória em Nova York para jogar o evento. O Major novaiorquino traz grandes lembranças ao australiano, que conquistou a competição em 2001 e foi vice-campeão em 2005 (perdeu para Federer).

Além de Hewitt, o francês Julian Benneteau também se beneficiou de um acordo com a Federação Francesa. O restante da lista de convidados é composta por atletas locais - Robby Ginepri, Ryan Harrison, Steve Johnson Jack Sock e Donald Young.

O torneio terá início no próximo dia 29 de agosto nas quadras rápidas do complexo Billie Jean King, em Flushing Meadows. O espanhol Rafael Nadal defende o título do ano passado, quando derrotou o sérvio Novak Djokovic na final por 3 sets a 1.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddick mantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Notícias

Mais Notícias