Lição

Nadal declara que não vai repetir derrota na estreia em Cincinnati

Espanhol confessou não estar acostumado a perder nas primeiras rodadas, mas garante estar pronto para dar a volta por cima nessa semana


Divulgação
Nadal disse que não está acostumado a perder no circuito, mas que derrotas o ajudam a melhorar seu nível
Após ser derrotado em sua estreia no Masters 1000 de Montreal, na última semana, Rafael Nadal declarou que não vai repetir o feito em Cincinnati, que começou na segunda-feira. Em entrevista no evento norte-americano, o espanhol confessou que não está acostumado a perder nas primeiras rodadas, mas promete recuperação rápida.

"Eu quase nunca perco nas primeiras rodadas. Já fazia muito tempo, mas acontece às vezes e aconteceu na semana passada", afirmou o tenista. Nadal também declarou que derrotas afetam sua confiança. "Ninguém gosta de perder, e eu não sou uma exceção. Porém, depois de uma vitória a confiança já muda e é isso que eu tenho que fazer", completou.

Nesta quarta-feira, Nadal estreia em Cincinnati contra o francês Julien Benneteau, que derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez na primeira rodada. Os tenistas se enfrentaram pela última vez nesse mesmo torneio, no ano passado. Na ocasião, Nadal venceu em três sets nas oitavas de final. O espanhol lidera o confronto direto por 2 a 1.

Divulgação/Facebook
Ao lado de Marc Lopez, Nadal estreou com vitórias nas duplas em Cincinnati
Ainda nessa terça, Nadal jogou a chave de duplas ao lado do compatriota Marc Lopez e ambos saíram vitoriosos. Os espanhóis superaram os sérvios Viktor Troicki e Janko Tipsarevic por 2 sets a 1 com parciais de 7/6(7/4), 6/7(7/2) e 10/5 e agora enfrentam os indianos Leander Paes e Mahesh Bhupathi, dupla cabeça de chave 5.



Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati

Nadal aproveita últimos dias em Montreal e curte passeio de bicicleta

Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal

Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno daArmani

"Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2011 às 18:52


Notícias