Dupla do mineiro com Alexander Peya está em 5º lugar na temporada após semifinal em Indian Wells; Brasil tem seis no top 100 da modalidade
Da Redação, Em São Paulo em 18 de Março de 2013 às 14:15
Mesmo saindo de Indian Wells com um sentimento amargo após perderem dois match points na semifinal, Bruno Soares e Alexander Peya voltaram a sorrir nessa segunda-feira. Tudo porque a bela campanha na Califórnia os fizeram subir na classificação da ATP - o mineiro subiu uma posição e foi ao 15º lugar, dois à frente do compatriota Marcelo Melo, enquanto que Peya avançou quatro degraus e está em 18º.
Bruno (à dir.) e Peya estão firmes na briga pela vaga no ATP Finals |
A diferença para a segunda melhor parceria, formada pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini é de apenas 305, algo que os Bruno e Peya podem alcançar a curto prazo.
Os grandes líderes são os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, detentores de quatro títulos em 2013 e que possuem 3.805 pontos. O próximo desafio da dupla austríaca-brasileira será o Masters 1000 de Miami, que começa nessa quarta-feira.
Além de Bruno e Marcelo dentro do top 20, o Brasil passa por um momento espetacular na modalidade quando o assunto é o número de integrantes no seleto grupo dos 100 melhores. Enquanto que no individual temos apenas Thomaz Bellucci como top 100, nas duplas contamos com Soares, Melo, André Sá (85º), Marcelo Demoliner (92º), Bellucci (96º) e João "Feijão" Souza (98º).
Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...
+ Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam (Confira!)