Bellucci e o capitão João Zwetsch apontam que time não terá problemas para se adaptar a piso rápido indoor de Jacksonville até sexta-feira
Da Redação, Em São Paulo em 29 de Janeiro de 2013 às 09:03
Na última segunda-feira, a equipe do Brasil fez o primeiro treino no Jacksonville Veterans Memorial Arena, complexo que abrigará o confronto diante dos EUA a partir de sexta-feira (dia 1 de fevereiro) pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. O país retorna à divisão de elite do torneio após nove anos disputando o Zonal das Américas.
Bellucci elogiou estrutura do ginásio em Jacksonville e crê que não terá dificuldade para se adaptar ao piso rápido indoor |
Eliminado na primeira rodada do Australian Open, o paulista Thomaz Bellucci havia encontrado dificuldades com a velocidade do piso em Melbourne, segundo declarações do técnico Daniel Orsanic por meio da assessoria de imprensa do jogador. Em Jacksonville, todavia, o número 1 do país afirmou que esperava uma quadra mais rápida assim como na Austrália.
"O lugar é bem legal, o ginásio tem uma baita estrutura, acho que é uma arena perfeita para ter um confronto como esse. A quadra está boa, está rápida como a gente esperava mesmo, sabíamos que não estaria tão lento, mesmo porque são dois caras [John Isner e Sam Querrey] que sacam muito bem e vão usar todas essas condições a favor deles. Mas dá para jogar, acho que poderia estar mais rápida, teve outros confrontos em que a quadra estava bem mais rápida do que esse", opinou o canhoto.
Thiago Alves deverá enfrentar John Isner no primeiro dia de jogos |
"A quadra não está muito rápida, está como a gente previa. A bola é pesada, o que ajuda um pouco e minimiza um pouco a velocidade da quadra. É uma coisa que a gente já estava esperando. É uma quadra que em dois ou três dias já está todo mundo adaptado, não é uma quadra que fique muito longe do que se está acostumado a jogar. Então agora nesses três dias que a gente tem é batalhar e ficar o máximo de tempo dentro da quadra para chegar na sexta-feira e estar tudo em cima", afirmou o capitão.
O sorteio para os jogos será realizado na quinta-feira, mas a ordem deverá ser a seguinte - Bellucci enfrentando Querrey, segundo nome de simples dos EUA, e Isner jogando contra Alves, ambos os jogos na sexta-feira. No dia seguinte, Melo e Soares enfrentando os irmãos Bryan e, finalmente, Bellucci contra Isner, seguido de Alves e Querrey no domingo.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bruno Soares diz estar pronto para enfrentar os Bryan e nega surpresa com escalação de Isner
+ Irmãos Bryan respeitam dupla brasileira, mas avisam: "vamos focar no título da Copa Davis"
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)