Copa Davis

Bruno Soares diz estar pronto para enfrentar os Bryan e nega surpresa com escalação de Isner

Time brasileiro enfrentará os EUA em Jacksonville nesse final de semana e donos da casa vão com força total - Isner, Querrey e Bob/Mike Bryan


Se Thomaz Bellucci está mais maduro para superar a pressão de jogar uma Copa Davis como mostrou em 2012 ao ser decisivo nos duelos contra a Colômbia e Rússia, garantindo o acesso ao Grupo Mundial após nove anos de ostracismo, a dupla também é um ponto forte para o Brasil nesse caminho de elite do torneio entre seleções.

Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto
Melo e Soares terão páreo duro contra os irmãos Bryan na Copa Davis no fim de semana
Desde que começou a jogar a competição ao lado de Marcelo Melo, Bruno Soares disputou seis confrontos na modalidade, somando cinco vitórias. O único revés ocorreu no duelo contra a Índia em 2010, quando os dois acabaram derrotados por Mahesh Bhupathi e Leander Paes.

Para 2013, o sorteio reservou um duro duelo já na estreia do Grupo Mundial. O Brasil foi escalado para enfrentar os EUA, maiores vencedores do torneio (com 32 títulos), no piso rápido indoor de Jacksonville e Melo e Soares terão que encarar os irmãos Bob e Mike Bryan, donos de 13 canecos de Grand Slam - um recorde na história do esporte.

A expectativa na formação dos anfitriões ficou para a convocação de John Isner, 16º do mundo, número 1 do país em simples e que não havia disputado o Australian Open por conta de uma lesão no joelho. No entanto, o capitão Jim Courier acabou com o mistério e confirmou força total de seu esquadrão, com Isner e Sam Querrey, 20º do mundo e segundo melhor da atualidade.

Para Bruno, a sua preparação nada muda, já que ele e Marcelo já aguardavam enfrentar os Bryan na partida de sábado. "Desde o começo, eu e o Marcelo sabíamos que vamos jogar contra os irmãos Bryan. Então, o foco do nosso trabalho é o mesmo. Acho que não muda muita coisa", disse o mineiro em entrevista à Revista TÊNIS por telefone.

Quanto a Isner, Bruno admitiu que já esperava pela presença do gigante de 2,06m. "A gente tinha a expectativa de que o Isner pudesse jogar. Eu bati um papo com o [Sam] Querrey em Auckland a respeito e ele me disse que [Isner] estaria recuperado para o confronto. Daí caberia ao capitão tomar a decisão se o colocaria. Então, cheguei e falei com o João sobre a conversa com o Querrey. Não teve grandes surpresas", concluiu o campeão de duplas mistas do US Open no ano passado.

Para esse final de semana, os confrontos deverão acontecer da seguinte maneira - Bellucci, número 1 brasileiro no individual, contra Querrey e Isner contra Thiago Alves, segundo em simples. No sábado, os Bryan jogarão contra Melo e Soares, enquanto que, no domingo, Isner enfrentaria Bellucci e Thiago fecharia a série contra Querrey.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Belluccilamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

+Bellucci é confirmado como cabeça no Australian Open e "escapa" de Djokovic e Cia nas primeiras rodadas

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 28 de Janeiro de 2013 às 11:35


Notícias