País é o sétimo melhor dos que vão jogar Playoffs do Grupo Mundial e expectativa é evitar confrontos com Espanha de Nadal e Suíça de Federer
Da redação em 4 de Fevereiro de 2013 às 12:17
Mesmo com a derrota para os EUA por 3 a 2 no ultimo fim de semana, o Brasil conseguiu subir no ranking da Copa Davis, o único país entre os perdedores da 1ª rodada do Grupo Mundial a ter ascensão. Nessa segunda-feira, foi confirmado que o time de João Zwetsch andou uma colocação, indo ao 15º posto, com 2.700 pontos, deixando a Bélgica, derrotada pela Sérvia de Novak Djokovic, para trás.
Brasil terá que disputar a Repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis em setembro |
Permanecer no seleto grupo evita enfrentar qualquer um desses adversários, o que seria ótimo para nossas pretensões, já que espanhóis de Rafael Nadal e David Ferrer (cinco vezes), alemães (três vezes) e croatas (uma vez) já foram campeões do torneio entre seleções. A Suiça de Roger Federer e Stanislas Wawrinka também está no páreo.
O ranking determinado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) ainda deverá sofrer algumas alterações conforme vão ser disputadas as fases finais dos Zonais - Americano, Europa/África e Ásia/Oceania.
Os confrontos que definirão os outros participantes do Playoff para setembro são: vencedores de Colômbia e Uruguai, de Uruguai e Chile, de Grã-Bretanha e Rússia, de Ucrânia e Suécia, Polônia e África do Sul, Romênia e Holanda, Uzbequistão e Austrália e Japão e Coreia do Sul.
Será a oitava vez consecutiva que o Brasil jogará a repescagem do Grupo Mundial, porém a primeira delas para defender sua permanência na divisão de elite do tênis mundial. Em 2012, os comandados por João Zwetsch conseguiram triunfo por 5 a 0 em São José do Rio Preto e retornaram ao primeiro pelotão depois de nove anos.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)